Torneio Master, como será chamado, é organizado pelo Centro de Treinamento Amigos do Esporte; Competição, que acontece no próximo dia 24, é voltada para alunos da escola a partir dos 15 anos. Entrada para público geral que deseja assistir é gratuita

No próximo dia 24, entre 9h e 12h, o Centro de Treinamento Amigos do Esporte realiza o primeiro ‘Torneio Master Interno de Ginástica Artística’ para adultos na unidade Buritis (Rua Desembargador Amílcar de Castro, s/ número). Poderão competir os alunos da escola com idade a partir de 15 anos, mediante pagamento de uma taxa de inscrição de R$ 77. A entrada é gratuita para todos que desejarem comparecer ao local apenas para assistir o torneio. Tanto os competidores quanto torcedores devem retirar os ingressos no Sympla.

O evento, inédito no estado de Minas Gerais, tem o intuito de mostrar que a ginástica artística é um esporte para todos, independentemente da idade. “É óbvio que nas grandes competições como as Olimpíadas, por exemplo, priorizam-se atletas jovens, que ainda estão no auge de suas habilidades, mas o esporte traz inegáveis benefícios a todos e aqui nosso intuito, antes de promover um torneio, é estimular a prática esportiva como busca pela qualidade de vida e bem-estar, capaz de proporcionar alegria e prazer”, enfatiza o professor de educação física e fundador do CT Amigos do Esporte, Tiago Gusmão.

Ainda de acordo com Tiago, o evento chega como uma oportunidade para os praticantes da ginástica artística que, devido a idade já avançada, não conseguem mais se apresentar competitivamente pela escassez de torneios do gênero. “Vamos proporcionar aos alunos adultos do CT um evento competitivo para que possam demonstrar as habilidades adquiridas ao longo dos treinamentos em um clima amistoso, além de promover o estreitamento das relações, já que o esporte tem essa função de interagir as pessoas”.

Na competição, as atletas da categoria feminina irão competir nos seguintes aparelhos: salto sobre a mesa, paralelas assimétricas, trave de equilíbrio e solo. Já os competidores da categoria masculina fazem exercícios no solo, nas paralelas assimétricas e salto sobre a mesa.

O objetivo, conforme Tiago, é expandir o torneio no próximo ano, incluindo também a participação de atletas não matriculados no CT. “A intenção é que ele seja recorrente. Além disso, temos o objetivo de abrir o campeonato para os demais atletas master amadores de Belo Horizonte”, conclui.

Serviço:

Torneio Master Interno de Ginástica Artística Para Adultos

Quando: 24 de abril, domingo, de 9h às 12h

Onde: CT Amigos do Esporte Unidade Buritis:  Rua Desembargador Amílcar de Castro, s/ número, em frente ao número 140

Inscrições para alunos a partir de 15 anos pelo link:

https://www.sympla.com.br/torneio-interno-master-ginastica-artistica-ct-amigos-do-esporte-2022__1538677

Entrada para público geral que deseja assistir é gratuita

Agenda Comunicação Integrada | Assessoria de Imprensa

Jornalistas responsáveis: 

Daniel de Andrade – RP 0020661-MG

Tel e WhatsApp: (31) 9 8500-1358 

Maíra Rolim – JP 8850- MG 

Tel e WhatsApp: (31) 9 9120-1068