Feirinha acontecerá todos os sábados na calçada da Oscar Niemeyer. Público poderá encontrar leque variado de legumes, frutas e hortaliças. Primeira edição está confirmada para o dia 13, entre 9h e 15h

 
 
O público de Belo Horizonte e região metropolitana adepto de alimentos naturais, livres de agrotóxicos e qualquer outro tipo de substância que, porventura, possa causar algum dano à saúde, terá um novo local para encontrá-los. A partir do próximo sábado (13), entre 9h e 15h, a Loja Fazenda Alegria, localizada na Alameda Oscar Niemeyer, 1.033, bairro Vila da Serra, em Nova Lima, começa a promover uma feirinha de orgânicos ao ar livre, na calçada do estabelecimento, com leque variado de legumes, frutas, hortaliças e temperos. A feira acontecerá todos os sábados.
Tomates orgânicos, cenoura, beterraba, rabanete, couve-flor, brócolis, quiabo, alfaces crespo, liso e americano, além de couve, cebolinha, salsa, rúcula, manjericão, pimenta e ovos poderão ser encontrados. Também fazem parte do casting de produtos, frutas como abacate, banana e limão Taiti.
A maioria dos itens são produzidos na Fazenda Alegria, cuja sede fica em Funilândia, região Central do estado, e chegam frescos à loja. “Eles são tratados sem o uso de agrotóxicos ou produtos químicos, em total harmonia com a natureza e respeitando o equilíbrio do solo. Com isso, oferecemos alimentos absolutamente saudáveis para o consumo humano, com alto valor nutritivo e sabor diferenciado”, explica a sócia-proprietária e Diretora de Comunicação e Marketing da Fazenda Alegria, Helena Neiva, acrescentando que a Fazenda garante a implantação rigorosa das melhores técnicas da agricultura orgânica, com certificação pelo Instituto Mineiro de Agricultura, desde 2015.
Outros alimentos orgânicos são fornecidos por pequenos produtores parceiros, que também seguem o mesmo controle de qualidade.
 
Atrações especiais para a edição de estreia
 
         Nesta primeira edição da feira de orgânicos, a chef Sofia Marinho, que hoje trabalha no Eva Cucina Originale, e participou do reality show ‘The Taste Brasil’ irá preparar, entre 11h e 14h, burratas ao vivo com tomatinhos orgânicos. Haverá, também, no mesmo horário, degustação de kombucha Khappy, bebida bastante consumida por quem se preocupa em consumir alimentos voltados ao bem-estar. Ela é criada a partir da fermentação de chá verde, branco ou preto e, por isso, oferece diversos benefícios ao organismo: auxilia no emagrecimento, atua como desintoxicante, além de fortalecer o sistema imunológico.
 
Serviço
Feirinha de alimentos orgânicos no Vila da Serra
Abertura: 13 de julho, sábado, de 9h às 15h*
Local: Alameda Oscar Niemeyer, 1.033, bairro Vila da Serra
Durante a 1ª edição haverá preparação, ao vivo, de burratas ao vivo com tomatinhos orgânicos pela chef Sofia Marinho e degustação de kombucha Khappy.
*A feira irá acontecer todos os sábados
 
ASSESSORIA DE IMPRENSA:
Agenda Comunicação Integrada
Jornalistas responsáveis:
Maíra Rolim – JP 8850- MG e
Daniel de Andrade – RP 0020661-MG
(31) 3021-0204 | 9 8500-1358 | 9 9120-1068
www.agendacomunicacao.com