Artista têxtil dedicada à produção de itens em macramê, a empreendedora Christianne Lacerda criou um casting especial de itens para a data; suporte para plantas, painel assimétrico e bolsa tricolor estão entre produtos

Os pequenos empreendedores estão otimistas com as encomendas de Dia das Mães, que neste ano será comemorado no próximo domingo (8). O número de vendas chega a dobrar durante este período. Para quem busca presentes mais artesanais, feitos, sobretudo com cuidado e afeto, uma boa opção são as peças em macramê, técnica de tecelagem datada do século XIII, que consiste em tecer diversos nós, que dão origem a painéis decorativos de paredes, chaveiros, colares, brincos, bijuterias, centros de mesa, cadeiras suspensas e suportes para vasos de plantas, além de cortinas, capas de almofadas, toalhas, barras em lençóis, franjas de decoração, entre outros.

Uma das grandes vantagens do método é o fato dele poder ser executado sem nenhuma ferramenta ou máquina, já que tudo se baseia em cruzar fios com as mãos.  Agulhas de crochê podem entrar nos trabalhos quando é preciso inserir franjas ou realizar um manuseio mais específico.

Artista têxtil dedicada à produção de itens em macramê, a empreendedora Christianne Lacerda criou um casting especial para o Dia das Mães e espera aumentar suas vendas nesta data em até 20%. O suporte para plantas (R$ 105), por exemplo, é ideal, segundo ela, para as mamães aficionadas por jardinagem. Ela também comercializa um painel em madeira (R$ 100), painel assimétrico (R$ 440), rede para vaso de vidro (R$ 20), bolsa tricolor – amarelo, azul e branco (R$ 400), entre outros produtos. “Presentear com uma peça em macramê é, inegavelmente, uma boa lembrança. É algo repleto de detalhes, com afetuosidade. Sinto-me, ao fazer cada item, como se estivesse dedicando uma energia preciosa para cada pessoa que irá recebê-las. E não há prazer maior do que saber que algo feito com as minhas mãos, está na casa daqueles que confiaram no que faço. E tem ainda mais significado saber que dessa vez o presente é de mãe para mãe”, afirma Lacerda, que é mãe de duas meninas.

A empreendedora também fez uma parceria com a Na Pausa Café, cafeteria do bairro Ouro Preto, região da Pampulha. Os clientes que comprarem uma cesta de café da manhã da casa, levam como acompanhamento um porta xícaras de macramê feito pelas mãos de Christianne.

Vendas das peças em macramê de Christianne Lacerda:

Instagram @soumno e ou no site www.soumno.com.br.