Na ‘Outubro Rosè’, desenvolvida pela marca La Vinicola, a cada garrafa de vinho rosè vendida, R$ 5 serão doados para ORCCA, ONG de Betim que oferece diversos projetos assistenciais para pacientes oncológicos; ação acontece em seis unidades da rede, em BH, Nova Lima e Brumadinho, até o próximo dia 31

Neste mês dedicado à prevenção do câncer de mama, a marca La Vinicola, maior rede de franquias de winebars do país, criou uma ação beneficente para apoiar o tratamento de mulheres com a doença, a ‘Outubro Rosè’. Desde essa quinta-feira (7), cada garrafa de vinho rosè vendida no estabelecimento, R$ 5 serão doados para a Organização Regional de Combate ao Câncer (ORCCA), com sede em Betim, na Grande BH. A iniciativa acontece até o próximo dia 31 nas unidades do La Vinicola Lourdes, Praça da Savassi, Buritis, Vila da Serra (Nova da Lima), Mirante Topo do Mundo (Brumadinho), e no La Vinicola Wine & Coffee, aberta recentemente no Pátio Savassi.

Fundada em 2005, a ORCCA trabalha para dar suporte multidisciplinar a pacientes oncológicos e seus familiares, por meio de medidas de prevenção, orientação e educação a toda população. A ONG atende, por mês, cerca de 300 pessoas carentes ou em situação de vulnerabilidade social, sem condições financeiras de arcar com todos os custos do tratamento. Por meio do trabalho de 23 colaboradores e 13 voluntários, a instituição realiza doações de medicamentos, cestas básicas, suplemento alimentar, fraldas geriátricas, além de atendimentos nas áreas da fisioterapia, nutrição, serviço social, psicologia e assistência jurídica. “Essa é a forma que encontramos para ajudar a quem sofre com esse tumor que representa quase 21% de todas os cânceres que acometem o sexo feminino, segundo o INCA. Espero que ela inspire outros tantos que desejam fazer a diferença na vida de alguém. Essa, por sinal, é a mensagem fundamental que queremos deixar: devemos estender a mão ao próximo, independentemente se somos pessoas físicas ou jurídicas e de quem seja este próximo. Sempre tem alguém, do nosso lado inclusive, que precisa de acolhimento”, destaca o CEO do La Vinicola, Gustavo Cruz, acrescentando que, pelo fato do público-alvo da rede ser formado majoritariamente por mulheres, ele acredita que a ação também será importante para que elas se conscientizem não só sobre a prevenção do câncer de mama, como também se sintam engajadas a colaborar com a iniciativa.

Ação também acontece em Maringá

A unidade da marca La Vinicola, aberta recentemente em Maringá (PR), também participa da ação beneficente Outubro Rosè. Por lá, a doação de R$ 5 de cada garrafa de vinho rosè vendida entre 7 e 31 deste mês será destinada à Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Com 38 anos de atuação, a entidade tem como objetivo principal assistir usuários do SUS portadores de câncer. Atende duas categorias: os hospedados que usufruem da Casa de Apoio quando estão em Maringá para tratamento de quimioterapia e radioterapia, com 32 leitos disponíveis; e os cadastrados, moradores de Maringá e Sarandi, (hoje são 256 adultos e 33 crianças/adolescentes), que recebem apoio e benefícios de acordo com suas necessidades. Todos comprovadamente em situação de vulnerabilidade social.

Serviço

Outubro Rosè | A cada garrafa de vinho rosè vendida, La Vinicola doará R$ 5 para a ORCCA

Quando: De 7 à 31 de outubro

Lojas