Cupons de desconto são estratégia dos comerciantes para fisgar clientela; Queda nos preços vai desde lojas do setor alimentício a vestuário infantil e produtos orgânicos

Cada vez mais consolidada no nosso calendário, a Black Friday é realizada, tradicionalmente, na última sexta-feira do mês de novembro podendo se estender, em alguns casos, por mais alguns dias. Neste ano, ela acontece nesta sexta-feira (25), cinco dias após o início dos jogos da Copa do Mundo, e um mês antes do Natal, o que deve impulsionar ainda mais o caixa das lojas. Segundo pesquisa realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais (Fecomércio MG), estimuladas pelo momento, 27,5% das lojas físicas do comércio varejista no estado pretendem realizar ações. Deste grupo, quase 72% dos lojistas afirmam que irão aplicar descontos na data.

É o caso da Amo Green, no Alphaville Centro Comercial, shopping a céu aberto em Nova Lima, na Grande BH. Especializada na venda de produtos naturais, orgânicos e veganos, o estabelecimento prepara algumas ações especiais para a Black Friday. Clientes vip’s já estão recebendo cupons de 10% de desconto e de frete grátis, além de brindes personalizados. Já na sexta-feira, (25), todos terão 10% off na loja, e 5% de desconto no site, para qualquer produto. A gerente da casa, Patrícia Caetano, espera que a data traga bons frutos, e projeta aumento significativo nas vendas. “Chega a ser até um pouco difícil mensurar, mas a esperança é de que elas [vendas] possam aumentar significativamente, quem sabe chegar até a 200%”, afirma.

Outro setor que irá se movimentar com a Black Friday no shopping da Lagoa dos Ingleses é o alimentício. A pizzaria “Prazeres da Pizza” prepara mais uma vez sua tradicional promoção. “Todas as pizzas terão 30% de desconto, é algo que já fazemos todo ano, e as vendas sempre são boas por conta da promoção”, explica Eldrin Prazeres, proprietário do estabelecimento. Para a Black Friday deste ano, contudo, os descontos serão válidos apenas para os pedidos feitos por delivery.

Enquanto uns já possuem tradição na data, outros irão estrear na semana de promoções, mas com o mesmo otimismo dos veteranos. É o caso da “Oliva Kids”, loja especializada em roupas infantis, com menos de um ano de funcionamento, que selecionará algumas peças para vender com 20% de desconto, tanto nesta sexta (25) quanto no sábado (26). Além disso, peças que estiverem expostas, inclusive na vitrine, também terão valor promocional. “É nossa primeira Black Friday, mas tendo em vista promoções anteriores que fizemos, a ideia é aumentar em cerca de 20% nossas vendas aqui na loja”, afirma a proprietária da boutique, Ana Paula Oliveira.

Tel e WhatsApp: (31) 9 8500-1358

Tel e WhatsApp: (31) 9 9120-1068