Bares e promoções disponíveis podem ser conferidos no www.imunizoubrindou.com.br

Para comemorar a retomada da economia, possibilitada graças ao avanço da vacinação contra a Covid-19, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Minas Gerais (Abrasel-MG), lança a partir de hoje, 1º de outubro, a campanha ‘Imunizou, brindou’.

Bares e restaurantes de todo estado, inclusive os não associados à Abrasel em Minas Gerais, poderão cadastrar promoções, à escolha do estabelecimento, no site http://www.imunizoubrindou.com.br/, informando o dia e horário em que elas serão válidas. Poderão usufruir dos descontos, apenas os clientes completamente vacinados com as duas doses ou dose única (no caso da Janssen) de combate ao Sars-CoV-2. “Quando o cliente chegar no bar ou restaurante e pedir a promoção, o garçom deverá checar o cartão de vacina ou o APP Conect SUS do consumidor para verificar se ele está com o esquema vacinal completo. Feitas as comprovações, a promoção poderá ser servida”, explica o presidente da Abrasel-MG, Matheus Daniel, acrescentando que a ideia da ação é, não só incentivar a vacinação, forma comprovada pela ciência como uma das mais eficazes para controlar a pandemia, como também brindar com todos a retomada do setor de bares e restaurantes, cuja saúde financeira foi profundamente afetada desde março de 2020, quando teve início a crise sanitária em todo o país. “Só em Minas Gerais 30 mil empresas de alimentação fora do lar faliram durante a pandemia, deixando sem emprego 250 mil trabalhadores”, enfatiza Matheus.

Promoções variadas

No Kobes Bar, no Santa Tereza, o cliente que mostrar o comprovante de vacinação com as duas doses ou dose única da Janssen e pedir um chope Köbes bier pilsen 350 ml, não paga nada pelo segundo. Já no Rei do Pastel Gourmet, no bairro Castelo, o brinde é uma porção de 20 mini pastéis na compra de 5 long necks.

Em Tiradentes, no Campo das Vertentes, o restaurante Sabor Imperial irá presentear os vacinados com rodada dupla de chope artesanal de 500ml, enquanto no restaurante Alma, o cliente completamente imunizado não paga a sobremesa após o jantar.

Estabelecimentos de todo o estado interessados em participar da campanha ‘Imunizou, brindou’, podem cadastrar gratuitamente suas promoções no site http://www.imunizoubrindou.com.br/. Neste endereço o cliente também confere quais casas participam da iniciativa, além dos dias da semana e horários em que os descontos estão disponíveis.