Na Savassi, Andrade Colaborativo, que reúne oito estabelecimentos, fez aporte para implantar sistema de tratamento acústico e equipamentos de sonorização; casa também vai oferecer pratos e drinks temáticos dos países que disputam a Copa

Contagem regressiva! Há exatos um mês para a Copa do Mundo, no Catar, as expectativas de bares e restaurantes, um dos setores que mais lucra por causa do torneio, são as melhores possíveis. Segundo a Abrasel-MG, entidade que representa o segmento, a previsão é que o faturamento deste final de 2022, sob impulso dos jogos esportivos no país asiático e das confraternizações tradicionais de dezembro, seja o melhor dos últimos dois anos e se iguale aos resultados obtidos em 2019, antes da pandemia.

Para absorver a demanda e atrair mais clientes, estabelecimentos da capital estão apostando alto para modernizar e oferecer estrutura de qualidade na transmissão dos jogos do Brasil e de outras seleções. Na estreia do Brasil contra a Sérvia, por exemplo, marcada para 24 de novembro, uma quinta-feira, às 16h, os proprietários do Andrade Colaborativo, espaço na Savassi que reúne 8 estabelecimentos entre bares e restaurantes, irão apostar em sete televisões distribuídas nos quatro ambientes, além de um telão que vai transmitir os jogos.

A casa também vai oferecer pratos e drinks temáticos de alguns países que disputam o torneio no Catar e ações promocionais que incluem distribuição de camisas e artigos para a Copa. A equipe, inclusive, está indo para São Paulo na próxima semana para adquirir os produtos. Também estão previstos shows e decorações temáticas nos dias não só de jogos do Brasil, mas também de outras seleções. Isso sem falar que o estabelecimento fez um aporte para implantar um sistema de tratamento acústico e equipamentos de sonorização, tudo para que o cliente encontre as melhores condições ao torcer durante as partidas. “Estamos reforçando ainda nossa equipe de atendimento e cozinha para que nosso público tenha uma experiência não só de transmissão, com som e imagem de alta qualidade, mas com atendimento e tempo de preparo dos pratos impecáveis”, afirma o gerente do espaço, Rudolf Tschoepe.

A busca por mão de obra no Andrade Colaborativo, inclusive, vai de encontro a uma pesquisa da Abrasel em Minas Gerais, feita com 321 empresários do setor entre 21 e 30 de setembro. Segundo o levantamento, 45% dos respondentes pretende contratar até dezembro e quase 60% desse grupo justifica a ampliação do quadro prevendo aumento por causa da Copa, Natal e Réveillon. As funções mais procuradas por quem pretende admitir colaboradores são, respectivamente, auxiliar de cozinha (60%), garçom (52%) e atendente ou cumim (48%).

Outro bar que também está otimista com a Copa é o Piratas Food Beer e Drinks, na Rua Alberto Cintra, bairro União. A casa espera um aumento de até 40% no movimento nos dias de partidas da seleção brasileira, principalmente porque o local onde o estabelecimento está localizado já é conhecido em Belo Horizonte por ser um tradicional reduto de bares e atrair torcedores que não dispensam bons drinks, petiscos e cervejas geladas.

Já o proprietário do Boi Vitório, no bairro Mangabeiras, o empresário Fabrício Lana pretende dobrar a quantidade de televisores distribuídos pelos dois andares do salão. “Hoje temos quatro (TVs) mas até novembro, espero ter entre sete e oito”, conta.

Nos dias em que a seleção brasileira entrará em campo, o estabelecimento vai dar ainda 50% de desconto para quem consumir chopes Brahma 300ml. “Estamos, principalmente, confiantes, nos jogos das 16h. Como esse horário antecede o tradicional happy-hour, as pessoas, certamente, vão sair mais cedo do trabalho, ir para os bares e estender a festa para depois das partidas. Com isso, esperamos um aumento de até 30% nas vendas durante esses quase 30 dias de Copa. Para que a nossa performance financeira seja ainda melhor, só dependemos agora que os nossos jogadores deem o nome no campo lá do outro lado do mundo. Assim os brasileiros vão celebrar à altura aqui, com o melhor que sabemos fazer: muita alegria, música e cerveja”.

Agenda Comunicação Integrada | Assessoria de Imprensa

Tel e WhatsApp: (31) 9 8500-1358