Com 70 hectares e localizado a apenas 45 minutos de BH, local era, no início dos anos 80, sede da antiga Fazenda Cristina; posteriormente espaço abrigou ainda o renomado Haras Zuninga, dedicado à criação do cavalo Manga Larga Machador

A empresária Kenya Diniz assumiu a direção do Vila Campana Hotel & Bem-Estar, em Juatuba, região metropolitana de Belo Horizonte. Com 70 hectares e localizado a apenas 45 minutos da capital mineira, o local era, no início dos anos 80, a sede da antiga Fazenda Cristina, adquirida, na ocasião, pelo empresário do setor de transporte urbano, Carlos José de Abreu Diniz, pai de Kenya. Posteriormente o espaço abrigou ainda o renomado Haras Zuninga, dedicado à criação do cavalo Manga Larga Machador.

Hoje, o complexo de hospedagem conta com 32 suítes, com pensão completa, o que inclui café da manhã, almoço, chá da tarde e jantar. Todas as acomodações são capazes de receber mais de 500 hóspedes por mês e são divididas em quatro categorias: 10 suítes de luxo, 17 luxo especial, 4 super luxo e uma suíte master. A empresa tem, hoje, 58 funcionários e paisagismo inspirado nas vilas italianas com seus ciprestes, fontes e pérgulas, restaurante com uma vista estonteante e uma gastronomia diferenciada com riqueza de sabores, autêntica e brasileira.

Kenya acredita que um dos maiores diferenciais do hotel se deve, justamente, à sua localização, que permite aos hóspedes se desligarem da rotina tão conectada dos grandes centros e começarem a desacelerar, olhar para as belezas da terra, do campo e sentir um ar mais puro e fresco. “Minas, não é segredo dizer, tem uma expertise para o turismo que a cada dia fica mais evidente, seja pela gastronomia ou por suas belezas naturais. Por isso acredito no potencial do negócio e espero, com a retomada das viagens, principalmente para dentro do estado, neste momento de arrefecimento da pandemia, um crescimento de até 15% no faturamento deste segundo semestre em relação ao mesmo período do ano passado”.