Dias frios e comidas saborosas parecem que foram feitos uns para os outros. E, de fato, há uma impressão que a nossa fome aumenta durante os períodos do inverno, não é mesmo?

Se você é do time que acredita nessa relação deliciosa e, definitivamente, quer se preocupar com a dieta só quando a primavera chegar, vamos te dar uma forcinha com pratos que são a cara da estação mais fria do ano. Todos preparados por restaurantes, buffets e docerias de BH. Huuuum, quem aí já está com vontade?? Confira só esse time:

BOI VITÓRIO

Inverno sem caldo não existe. Por isso o restaurante Boi Vitório, casa no bairro Mangabeiras especializada no preparo de cortes nobres de carnes e pratos quentes, promove neste inverno, sempre de segunda-feira a sábado, a partir de 18h, seu tradicional festival de caldos com variados sabores: mandioca e feijão, além de canjiquinha e canjica doce. A porção de 400ml custa R$ 18,90. Já o rodízio, que permite o consumo livre, R$ 22,90.

Endereço: Avenida Afonso Pena, 4374

Telefone para reservas: (31) 3223-2222.

BUFFET FORA DO COMUM

Quem também não abriu mão dos caldos neste inverno foi o Buffet Fora do Comum, no Gutierrez, que oferece um kit com os seguintes sabores: feijão e mandioca (que podem ser com ou sem carne desfiada), batata com alho-poró, moranga com gorgonzola e baroa com crisp de bacon. Há ainda canjica doce com coco e amendoim. O preço do combo com os caldos e a canjica é R$ 136. Todos têm 1 litro.

Encomendas pelo telefone (31) 3296-4168 ou WhatsApp (31) 9 9114-6859 | 9 9765-3946.

O cliente pode retirar o combo na sede da empresa (R. Bernardino de Lima, 373 – Gutierrez) ou recebê-lo em casa através do delivery próprio do buffet

DOCE CAROL ATELIÊ

O chocolate no inverno não pode faltar. Pensando nisso a Doce Carol Ateliê, cujas lojas estão presentes no LayBack Park, no Vale do Sereno, em Nova Lima, e no Mercado da Boca, unidades Buritis e Savassi, está trabalhando com delícias típicas desta época. Uma delas é o fondue de chocolate (R$ 27,90), feito com calda quentinha de ganache ao leite e servido com uva, morango e banana. A porção pode ser individual ou compartilhada para duas pessoas.

Lascas de amêndoas banhadas no chocolate meio amargo (R$ 25,90) também podem ser encontradas nas unidades, além de barrinhas de chocolate ao leite e chocolate branco. O primeiro leva amendoim e flor de sal enquanto o segundo chocolate branco com damasco, lascas de coco e castanha. Ambos custam R$ 12,90. Outro item inédito das lojas é a brownoffe (R$ 21,90), feita com base de brownie com camada de doce de leite, banana e chantili finalizado com canela e cacau.

Encomendas através do WhatsApp (31) 9 9818-1213.

Os doces também podem ser solicitados pelo site https://deliverydireto.com.br/docecarolatelie/docecarolatelie ou pelo aplicativo do ifood.

KANPAI

O restaurante japonês no bairro Cruzeiro, região Centro-Sul de Belo Horizonte, oferece alguns pratos quentes da culinária oriental, bem típicos do inverno. Entre as opções, Missoshiro com shimeji (sopa de soja com cogumelos do tipo shimeji), entrada leve, saborosa e nutritiva; Gyoza (pastelzinho chinês com massa preparada no vapor, recheado de lombo, alho e acelga ao molho agridoce); e salmão com shimeji, cream cheese e molho artesanal de pimenta biquinho com abacaxi. Eles podem ser consumidos na casa ou pedidos no delivery: https://kanpaibh.goomer.app/menu.