Pelo segundo ano consecutivo o Dia das Mães será celebrado em meio à pandemia de coronavírus, o que exige resiliência e adaptação, já que muitos filhos não poderão passar a data perto das mamães no tradicional almoço de domingo. O afastamento, embora necessário para preveni-las, principalmente aquelas que ainda aguardam a vacina, não impede as demonstrações de carinho, mesmo à distância. Opções de presentes, mimos, Kits e lembranças singelas para expressar toda a importância que elas representam é o que não faltam em estabelecimentos comerciais de BH. Veja alguns:

ALGUIDARES

Para aqueles que querem presentear as mamães com um almoço típico da culinária baiana, um dos fortes representantes desta cozinha em BH vai oferecer um cardápio com várias delícias da terra de Jorge Amado: moquecas de camarão e peixe, porção de acarajés com camarão fresco e casquinha de siri são algumas opções.

Pedidos: (31) 3221-8877 ou 2555-8134

BUFFET FORA DO COMUM

O Buffet Fora do Comum, no Gutierrez, preparou várias opções de presentes, a começar por uma deliciosa tábua de café da manhã. O kit, de R$ 220, leva salada de frutas, coração de queijo Minas com goiabada, trio de mini panquecas, petit four de chocolate, croissant amanteigado, entre outras delícias. Há ainda uma tábua de antepastos (R$ 320 – serve até cinco pessoas) e um almoço completo, com entrada, prato principal e sobremesa. Os mini hamburguinhos gourmet, feitos com brie, shitake, crisp de bacon e aioli de chipotle (R$ 5,50 – mínimo 10 unidades) estão no casting de entradas. Entre as opções de pratos principais, salmão com mousseline de baroa e camarões ao molho de moqueca (R$ 350/Kg, sendo que 1Kg serve até cinco pessoas). Já na seção de sobremesas, destaque para a entremet Dochinha, feita pela Espetacular Doceria (individual – R$ 25, tamanho P ou R$ 92 a versão que serve até oito pessoas).

O buffet também oferece o ‘Combo Inusitado Dia das Mães’ por R$ 140, composto pela linha de congelados da casa. Ele leva uma quiche de pancetta e damasco, escondidinho de camarão e gratin de siri, todos com 480g, além de 1 litro de caldo.

Encomendas pelo WhatsApp (31) 9 9765-3946 | 9 9114-6859 ou no telefone fixo (31) 3296-4168

DOCE CAROL ATELIÊ

A confeiteira Ana Carolina Paranhos criou um cardápio para surpreender o paladar das mamães. À frente da Doce Carol Ateliê, loja de doces finos, bolos e lembranças para casamentos, com sede no Prado, ela aposta em três tipos de doces na taça, nos sabores morango, alfajor e três cremes. Quem comprá-los ainda leva para casa a bomboniere onde as delícias são armazenadas. A taça pequena custa R$ 115 enquanto a grande R$ 169. A loja também está vendendo uma caixa de petit fours (R$ 70).

Encomendas pelo WhatsApp: (31) 9 9818-1213

Entregas todos os dias de 13h às 18h

KANPAI

O restaurante japonês localizado no bairro Cruzeiro criou o concurso ‘Dia das Mães Kanpai’. Para concorrer é simples: basta criar uma frase com as palavras ‘mãe’ e ‘abraço’. A frase deve ser publicada nos Stories do Instagram do cliente sem que ele esqueça de marcar o perfil da casa (@kanpaibh) e deixar sua própria rede social no modo público. Caso prefira, pode comentar o post oficial da promoção. As cinco melhores frases eleitas pelo comitê interno do estabelecimento vão ganhar um combo ‘Coração de Mãe, que vem com Kanpai Kukki, Gyosa de lombo, combinado de 36 peças e hot Philadelphia. As frases podem ser enviadas até o dia 6 de maio. O resultado será divulgado no dia 7.

PANORAMA PIZZARIA

A pizzaria mais original de BH, que aposta em redondas com ingredientes típicos da culinária mineira, também preparou um super combo para as mamães que são fãs de boas pizzas. O kit com pizza grande de qualquer sabor, acompanhada de um delicioso vinho e duas banoffes no pote, pode ser levado para casa por R$ 119. Um detalhe bem afetivo: a tradicional sobremesa inglesa, com torta de banana, doce de leite e chantilly, é feita pela mãe de um dos sócios da casa, o empresário Alfredo Lanna, ou seja, é um presente de mãe para as mães.

No cardápio da Panorama, o cliente encontra vários sabores de pizzas. A ‘Municipal’, por exemplo, leva queijo da Canastra, crespo de bacon, conserva de jiló com pimenta rosa e tomatinho uva. A ‘Itambé’, por sua vez,tem quatro tipos de queijos mineiros: Canastra, Serro, d’Alagoa e Azul de Cruzília. As Plantas Alimentícias Não Convencionais – PANC – também aparecem no menu através da ‘Aarão Reis’, feita com muçarela, pesto de Maria Gondó, muçarela de búfala e tomate seco. Há ainda a ‘Guaicurus’(Muçarela, queijo azul de Minas, cogumelos Paris, lâminas de amêndoas e mel de figo); ‘Afonso Pena’ (Muçarela, frango caipira desfiado, ora-pró-nobis e requeijão de Moeda); e ‘Caetés’(Muçarela, abobrinha, queijo d’Alagoa, pimenta doce e alho poró), entre outras.

Pedidos no www.panoramapizzaria.com.br

Delivery: terça a quinta-feira: 18h às 22h | sexta-feira e sábado: 18h às 23h | domingo: 18h às 22h

ASSESSORIA DE IMPRENSA: Agenda Comunicação Integrada

Daniel de Andrade – RP 0020661-MG|9 8500-1358 | 9 9120-1068