Marca está presente em 500 dos 853 municípios do estado
Uma das empresas mais expoentes de Itaúna, no Centro Oeste de Minas, a Água Mineral Viva acaba de completar 24 anos de mercado com números promissores. A marca registrou, só nos últimos 12 meses, crescimento de 20% no volume de vendas de seus produtos, distribuídos em 500 dos 853 municípios do estado. Atualmente a fábrica, localizada na Estância Hidromineral Fazenda Bela Vista, tem capacidade para envase de copos de 200ml, garrafas de 500ml, com e sem gás; 1,5l sem gás e garrafões de 5, 10 e 20 litros.
A boa performance, segundo a Superintendente Comercial da empresa, Karina Nogueira, tem resultado, inclusive, na ampliação da mão de obra. “Só neste ano aumentamos em 30% o quadro de funcionários em nossa fábrica”, afirma a empresária, acrescentando também que a marca gera aproximadamente três mil empregos indiretos em todo o território mineiro.
Ainda de acordo com Karina, para além do crescimento em números do negócio, outra grande conquista recente que chega para coroar o aniversário da Água Mineral Viva é a implantação do Selo Fiscal de Controle e Procedência da Água em Minas Gerais, sancionado pelo Governo de Minas no mês passado. “Esperávamos por ele [selo fiscal] há quase uma década. A sanção é um grande passo em direção à uma regulamentação cada vez maior dentro da indústria das águas. Isso sem falar que o consumidor, agora, terá como saber da procedência do produto que está sendo comprado, o que contribui para o combate à concorrência desleal de empresas envasadoras irregulares”.
O novo desafio, conforme aponta a executiva, é justamente ‘educar’ o público para escolher a água ‘legalizada’, que venha com o Selo Fiscal de Controle e Procedência. “O foco é conseguir fazer com que isso chegue aos consumidores”.
Planos e perspectivas
A fábrica da Água Mineral Viva passa, no momento, por um processo de aquisição de novas máquinas, o que, segundo Karina, deve aumentar a capacidade de produção mensal da empresa. “Com isso nos tornaremos ainda mais competitivos em âmbito estadual. Produtos de qualidade, felizmente, nós já temos, já que a Água Mineral Viva é considerada uma das mais leves do mundo devido ao seu baixo resíduo de evaporação”.
Para permitir que o solo e ambiente onde estão localizados a fonte da empresa fiquem livres de contaminação e poluição, o receptáculo está inserido em uma área de aproximadamente 1.000.000m², próxima às instalações da fábrica. “No local, a água brota cristalina entre as fraturas das rochas de gnaisse, formando uma bacia de contenção protegida por árvores centenárias como Pindaíbas, Babaçus e Ipês”, cita Nogueira.
A empresa também se prepara para implementar a utilização de energia fotovoltaica, que capta radiação solar para gerar eletricidade e com isso reduzir significativamente o consumo de energia elétrica. “As placas já estão instaladas e a previsão é que o sistema comece a operar em 2023”.
Agenda Comunicação Integrada | Assessoria de Imprensa
Jornalistas responsáveis:
Daniel de Andrade – RP 0020661-MG
Tel e WhatsApp: (31) 9 8500-1358
Maíra Rolim – JP 8850- MG
Tel e WhatsApp: (31) 9 9120-1068
Comentários