Não é novidade dizer que o brasileiro é, naturalmente, apaixonado por carnes e quando o assunto é hambúrguer, a paixão cresce ainda mais. Os fanáticos pela combinação de lanche, batatas fritas, acompanhadas de refrigerante – também conhecido como “combo” – já podem comemorar o Dia Mundial do Hambúrguer nesta sexta-feira (28).

Natural da cidade de Hamburgo, na Alemanha, o hambúrguer recebeu adaptações pelos nortes americanos e hoje pode ser saboreado não só com carne vermelha, mas com peixe, frango, além das opções vegetarianas e veganas.

Confira algumas versões com ingredientes ‘diferentões’ deste clássico da gastronomia em estabelecimentos de BH:

PIRATAS BBQ

O bar da Rua Alberto Cintra, nº 80, oferece o Tortuga Burgers, feito com mini cheeseburgers no espeto com barbecue de goiaba caipira (isso mesmo: barbecue de goiaba caipira!!) e fatias de cheddar no pãozinho especial assado na brasa. A delícia pode ser acompanhada de dois drinks à escolha do cliente. O combo completo custa a partir de R$ 110.

Caso prefira, o cliente pode comprar apenas o hambúrguer. Para consumo no bar ele custa R$ 35 e no Ifood, R$ 45.

Os pedidos podem ser feitos também no www.goomer.app/piratasbbq. As entregas acontecem de quarta-feira a sábado, de 18h às 23h; e aos domingos, de 11h às 16h.

GIACO PIZZARIA

Se pizza já é bom, imagina pizza de hambúrguer??! A Giaco, pizzaria com unidades no Gutierrez e Ouro Preto, oferece duas opções de ‘pizzas burguers’, o Don Peppe, feito com pepperoni, molho italiano barbecue, cream cheese, cebola, azeitonas pretas e manjericão; e o Big Cheddar, que leva milho, molho ranch, cheddar, cebola caramelizada e champignon. Ambos custam R$ 22,90. Que tal sair do tradicional?

Praça Leonardo Gutierrez, 195 – Gutierrez

Rua Jordânia, 180 – Ouro Preto

WhatsApp: (31) 9 9734-0282

Horário de funcionamento:

Domingo a quarta-feira, de 18h às 23h

Quinta-feira à sábado, de 18h às 23h30

Pedidos: https://deliveryapp.neemo.com.br/franquia/pizzaria-giaco e Ifood.