18.10.2019
Vendas de sacola em supermercado de Betim serão revertidas para construção de Hospital do Câncer

Embalagens, confeccionadas pelo artista plástico Jacson Abacatu, serão vendidas por R$3,99 nas lojas Superluna

A rede de supermercados Superluna, em parceria com a ORCCA (Organização Regional de Combate ao Câncer), lançará em suas lojas de Betim, região metropolitana de Belo Horizonte, o projeto ‘Sacola Solidária’. A renda, obtida com a venda das 30 mil embalagens, será destinada a construção do primeiro hospital filantrópico da cidade para tratamento do câncer, voltado à atendimento quimioterápico e ambulatorial em tumores adultos, como câncer de mama, tireoide, colorretal e cabeça/pescoço.

O evento de lançamento da ‘Sacola Solidária’ acontece na próxima sexta-feira (25), a partir de 9h, na unidade do Super Luna localizada dentro do Partage Shopping (Rod. Fernão Dias, 601 – Km 492 – São João, Betim). As embalagens, confeccionadas pelo artista plástico Jacson Abacatu, serão vendidas por R$3,99.

Saiba mais sobre o Hospital do Câncer de Betim

O Hospital do Câncer será instalado em um terreno de 35 mil m², doado pela Prefeitura de Betim para a ORCCA em 2014, as margens da Avenida Edmeia Mattos Lazarotti. A unidade de saúde, que não funcionará com regime de internação, terá capacidade instalada para atender a 60 pacientes em quimioterapia por dia e 300 [pacientes] ao mês para tratamento por via oral. “A expectativa é que no futuro ele possa se tornar um centro de saúde completo no atendimento oncológico e oferecer, inclusive, estadias gratuitas aos pacientes do interior do estado, que chegam para as sessões de ‘quimio’, mas as vezes não têm condições de voltar para casa no mesmo dia”, afirma o oncologista clínico Charles Pádua, integrante do Conselho Administrativo da ORCCA.

As obras, estimadas entre R$ 3 a R$ 4 milhões, ainda não têm previsão de início, assim como a abertura do hospital. “Por isso contamos com a ajuda da iniciativa privada e de parceiros para estarem conosco nesta empreitada e nos ajudarem na arrecadação de fundos destinados à construção do nosso empreendimento, que sem dúvida salvará milhares de vidas”, destaca Charles

Lançamento da ‘Sacola Solidária da ORCCA’

Data: 25 de outubro, sexta-feira, a partir de 9h

Local: Supermercado Superluna (Partage Shopping – Rod. Fernão Dias, 601 – Km 492 – São João, Betim)