Sala de
Imprensa

Fechar
09.09.2019
Redentor Bar se junta a ‘Movimento We Care’ em campanha para estimular doação de sangue

Intuito da iniciativa, que ocorre sempre no mês de setembro, é fazer com que as pessoas se dirijam a pontos de coleta e incorporem doação no dia a dia; quem doar, pode trocar comprovante por camisa

Depois de promover a campanha “Sorrisos São Virais” no seu aniversário de 16 anos, na qual levantou recursos financeiros para a ONG Amigos de Minas, por meio da venda de botons, o Redentor Bar volta a se engajar em uma nova causa nobre: o estabelecimento tornou-se plataforma de divulgação do ‘Movimento We Care’, que está no seu sexto ano de atividades e já impactou milhares de vidas conscientizando as pessoas à doarem sangue.

De acordo com Daniel Ribeiro, um dos sócios do Redentor e também co-fundador do movimento, a ideia de usar o bar como mecanismo de comunicação em uma importante campanha, surgiu para solidificar ainda mais a responsabilidade social do estabelecimento. “Ao longo dos últimos anos, estamos amadurecendo mais como empresa ao assumirmos algumas causas. Por isso, senti que era hora de trazer o We Care para dentro do Redentor e potencializar o seu alcance. Queremos envolver funcionários e clientes para aumentar consideravelmente o número de doadores”, revela.

Para promover a conscientização, as instalações do Redentor ganharam adesivos, bolachas e displays de mesa com informações do  ‘Movimento We Care’ e sobre a importância de doar sangue. Além disso, as redes sociais da casa também estão repletas de conteúdo para despertar a curiosidade nos clientes, de modo que eles possam se interessar pela causa e, a partir da sensibilização, entrarem no site do bar para obterem informações. “Nossa expectativa é mais que dobrar o número de 200 doadores, recorde atingido nos últimos anos, e chegar a 500 [doadores] até o fim deste mês [período de realização da campanha]. Com isso impactaremos duas mil vidas, uma vez que cada doação pode salvar até quatro pessoas”, explica Daniel.

Os interessados em doar devem se dirigir a um dos postos de coleta de sangue de BH e região metropolitana até o próximo dia 30. Ao praticarem o ato, devem pegar o comprovante e ir ao Redentor para trocá-lo por uma camisa do movimento. “Todos os anos um artista de BH desenha uma camisa diferente. Neste, a arte foi produzida pela agência de comunicação Curinga e produzida pela Nephew Clothing, apoiadores do We Care desde o início”, conta Ribeiro, acrescentando que o intuito da peça é, não só, estimular as pessoas à doarem como despertar o sentimento de time. “Queremos trazer de volta o hábito [das pessoas] de doar sangue, muito comum, por exemplo, para nossos avós. Hoje quase ninguém comete esse gesto simples com periodicidade, o que deixa os bancos sempre em baixa. Se cada cidadão de BH fosse a um hemocentro pelo menos uma vez por ano, nunca faltaria sangue em todo o estado de Minas Gerais. Quem doa sangue, literalmente está doando vida”, comenta o empresário.

Para encerrar a ação com chave de ouro, a unidade do Redentor na Savassi, [Rua Fernandes Tourinho, 500], recebe no dia 6 de outubro, domingo, às 16h, o ‘Samba dos Heróis’, celebração que irá brindar a vida e também agradecer a todos que se envolveram nessa corrente de amor e solidariedade. É uma oportunidade para os participantes se conhecerem e conversarem sobre o Movimento We Care, além de fomentarem novas ideias para o próximo ano. Quem for com a camisa do movimento irá ganhar um chope de cortesia para o “brinde dos heróis”.

Pontos de doação de sangue para o Movimento We Care

Hemoservice

Rua Ceará, 195 – Bairro Santa Efigênia

Telefone: (31) 3218-1300

Hemominas

Alameda Ezequiel Dias, 321 – Centro

Telefone: 155 (Agendamento de doações)

Biocor

Alameda da Serra, 217 – Vila da Serra | Nova Lima

Telefone: (31) 3298-5107

Hemoterapia

Rua Juiz de Fora, 861 – Barro Preto

Telefone: (31) 3295-4584

Pré-requisitos para ser um doador

– Ter entre 16 e 69 anos

– Pesar mais de 50kg

– Estar em boas condições de saúde

– Ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas que antecedem a doação.

– Estar bem alimentado (Se a doação for após o almoço, deve-se aguardar

duas horas)

– Não estar grávida

– Não ter consumido bebidas alcoólicas ou tabaco.

– Não ter feito tatuagem ou colocado piercing nos últimos 12 meses.

– Respeitar o intervalo mínimo entre as doações (a cada dois meses para

homens e três meses para mulheres)

Informações sobre o Movimento We Care

http://redentorbar.com.br/we-care/

ASSESSORIA DE IMPRENSA:

Agenda Comunicação Integrada

Jornalistas responsáveis:

Maíra Rolim – JP 8850- MG

Daniel de Andrade – RP 0020661-MG

(31) 3021-0204 | 9 8500-1358 | 9 9120-1068

www.agendacomunicacao.com