Sala de
Imprensa

Fechar
27.03.2019
Protótipo lança versão em lata da Santê Juicy Ipa

Blend com dois fermentos de características bem distintas é um dos atrativos do novo rótulo; Mistura resultou num sabor refrescante e com mix de frutas cítricas acentuado

Especializada na comercialização de cervejas artesanais, o Protótipo, no bairro Santa Tereza, região Leste da capital mineira, acaba de lançar a lata de 473ml da Santê Juicy Ipa. A nova versão, que será comercializada em cerca de 40 pontos de venda de Belo Horizonte e Região Metropolitana, chega para substituir a garrafa de 500ml, que foi descontinuada.

De acordo com o sócio da cervejaria, Lucas Zacharias, um dos atrativos do rótulo recém-criado é o seu blend com dois fermentos de características bem distintas. “Um deles é muito usado em cervejas da Costa Oeste americana e o outro nas IPAS da Costa Leste”. Ao combinar os dois fermentos, o sabor da bebida, conforme aponta o empresário, ganhou refrescância e uma sensação de frutas muito potente. “Ela remete a aromas de frutas cítricas como o maracujá e o melão, resultado de um forte processo de dry-hopping, técnica de lupulagem que confere maior sabor à cerveja”, explica.

Lucas afirma que a reformulação da garrafa para a lata surgiu para melhorar ainda mais a excelência do produto entregue ao consumidor. “A lata é 100% à prova de luz, impedindo assim que ela interfira na qualidade da cerveja. A questão estética também foi um fator decisivo para a mudança. As artes dos rótulos nas latas são bem mais atrativas que na garrafa. O consumidor se sente mais estimulado a consumir quando se depara com uma embalagem diferente e criativa”, explica.

Zacharias acrescenta ainda que a nova versão facilita a logística de transporte, principalmente porque o material é mais resistente à quebra, além de ser mais leve. O quesito sustentabilidade é outro item que fez parte dos critérios de Lucas para apostar na Santê Juicy Ipa em lata. “As cervejas artesanais de garrafa não são retornáveis, ao passo que o alumínio é ecologicamente mais correto”. Prova disso é que, somente em 2017, 97,3% do total das latas de alumínio disponibilizadas no mercado brasileiro foram recicladas, o equivalente a 295,8 mil toneladas. Conforme a Abralatas (Associação Brasileira de Produtores de Lata de Alumínio para Bebidas), o índice se mantém acima dos 90% desde 2004, colocando o país entre os líderes mundiais da reciclagem dessa embalagem.

Artista do Projeto CURA.ART assina design de lata

 

A lata da Santê Juicy Ipa teve sua arte assinada por Davi de Melo Santos (DMS), um dos artistas que participou do CURA (Circuito Urbano de Arte), projeto que, desde 2017, passou a mudar a paisagem do horizonte urbano por meio de pinturas e grafites em prédios do hipercentro de BH. No CURA, DMS pintou, em dezembro de 2017, um mural de 1.000m² na fachada cega do edifício Príncipe de Gales, na Rua dos Tupinambás, 179, representando um abraço entre o dia e a noite.

Para chegar ao layout do novo rótulo da Santê, Davi conta que se inspirou no próprio sabor cítrico da cerveja e a partir daí, optou por uma lata com diversidade de cores. “Gosto de explorar os tons em meu trabalho e essa variedade cromática na lata remete justamente a explosão de sabores que as pessoas sentem ao tomar a Santê. Também quis brincar um pouco com alguns elementos icônicos do bairro onde a Protótipo está localizada. Para isso, inseri os famosos lampiões do viaduto Santa Tereza na arte com o objetivo de criar um vínculo afetivo com os consumidores, já que a cerveja é carinhosamente chamada pelo apelido do bairro [Santê]”, explica.

Sobre Davi de Melo Santos

 

Nascido em 1982, o artista brasileiro Davi de Melo Santos começou sua jornada com o graffite em 1998, em sua cidade natal, Belo Horizonte. Nestes últimos anos, colaborou com instituições e empresas para criação de murais, design, ilustrações de livros, cenários para peças teatro e programas de televisão, além de exposições solo e coletivas no Brasil, Palestina, Itália, Alemanha, Inglaterra, Tailândia e Taiwan.

Sua obra aborda grandes temas da questão humana como a diferença étnica e cultural e a espiritualidade.

Serviço: 

Protótipo Bar

Rua: Professor Galba Veloso, nº 206 – Santa Tereza

Telefone para reserva: (31) 3566-0396 (Acima de 10 pessoas)

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA:

Agenda Comunicação Integrada

Jornalistas responsáveis: Maíra Rolim e Daniel de Andrade

(31) 3021-0204 | 9 8500-1358 | 9 9120-1068

www.agendacomunicacao.com