Sala de
Imprensa

Fechar
16.09.2020
Parrilla del Mercado volta à cena gastronômica de BH

Casa está aberta de terça-feira a domingo seguindo todos os protocolos sanitários para garantir segurança dos clientes; outros bares do Mercado Distrital do Cruzeiro também retornaram

A cena gastronômica de Belo Horizonte ganhou um brilho especial essa semana. O Parrilla del Mercado, instalado na área externa do Mercado Distrital do Cruzeiro, voltou a funcionar nessa terça-feira (15) em novo horário: de terça a quinta-feira, de 11h às 15h, apenas para almoço; às sextas-feiras, de 11h às 22h; aos sábados, de 11h às 20h; e aos domingos, de 11h às 18h.

Neste momento de pandemia, a casa, considerada uma das primeiras em BH a oferecer carnes preparadas nas tradicionais parrillas, segue todos os protocolos sanitários para garantir a segurança dos clientes: distanciamento entre as mesas, uso de álcool em gel 70% em pontos estratégicos do estabelecimento e limpeza de cadeiras e mesas a cada novos clientes são algumas medidas tomadas.

O restaurante, comandado pelo uruguaio Francisco Tomás Mesquita, é inspirado no famoso Mercado Del Puerto, de Montevidéu. Enquanto aguarda uma mesa, o cliente pode tomar um chope no balcão e observar a grelhagem das carnes. Entre as estrelas do cardápio, vale a pena experimentar o bife parrillero, contrafilé coberto com molho à base de vinho e pimenta-do-reino e, para acompanhar, a batata assada com queijo de roquefort.

Serviço

Parrila del Mercado

Rua Ouro Fino, 452 – Cruzeiro

Novo horário de funcionamento:

Terça a quinta-feira: 11h às 15h

Sexta-feira: 11h às 22h

Sábado: 11h às 20h

Domingo: 11h às 18h

 

Funcionamento de outros bares do Mercado Distrital do Cruzeiro

 

DISTRITAL

A casa voltou a abrir no último dia 4 e funciona como restaurante de 11h às 15h, de segunda a sexta. Entre os carros chefes estão a parmegiana, vendida tanto na versão com frango quanto com alcatra; a feijoada; o quibe assado e o empadão. O restaurante também disponibiliza, diariamente, uma opção vegetariana.

Já o bar funciona de sexta a domingo, sendo na sexta, de 17h às 22h; sábado, de 11h às 22h; e domingo de 11h às 15h. O espaço serve petiscos como bolinho de bacalhau, sanduíche de pernil, pastel de aipim e batata frita.

BAR DO JÚNIOR

 

Para quem quer prosear de forma descompromissada e, ao mesmo tempo, observar o vaivém do Mercado, o Bar do Junior, comandado pelo comerciante Edelweiss de Morais, é o lugar ideal, já que fica em um dos corredores por onde transitam muitos clientes.

A especialidades do estabelecimento são as porções e tira-gostos. Os carros chefes são a porções de de pernil, bacalhau, muçarela na chapa com tomates cereja e as tradicionais fritas.

Horário de funcionamento:

Sexta-feira e sábado: 8h às 18h

Domingo: 8h às 15h

 

IMPÉRIO BAR

 

O cheirinho da comida do Império Bar é inconfundível, principalmente na hora do almoço. Invade muitos corredores do Mercado convidando qualquer comensal faminto.

Neste momento de retomada, o estabelecimento funciona de segunda a sábado, de 8h até às 18h; e aos domingos, de 8h às 15h/16h.

Entre as opções do cardápio, pratos tradicionais da cozinha brasileira: arroz, feijão, carnes e saladas variadas.

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA:

Agenda Comunicação Integrada

Jornalistas responsáveis:

Maíra Rolim – JP 8850- MG

Daniel de Andrade – RP 0020661-MG

(31) 3021-0204 | 9 8500-1358 | 9 9120-1068

www.agendacomunicacao.com