Sala de
Imprensa

Fechar
05.11.2020
Para diminuir impactos do isolamento nos pets restaurante de BH volta a recebê-los

Kanpai oferece ampla área externa na qual os donos podem ficar com seus cães e gatos. Durante visita bichos ainda recebem água e biscoitinhos de salmão

 

Os efeitos colaterais do isolamento social ocasionado pela pandemia de Covid-19 não afetam só os humanos. Da mesma forma que as pessoas, animais de estimação, como os cães e gatos, também podem sentir os impactos do confinamento, apresentando desde comportamentos erráticos até o possível desenvolvimento de ansiedade de separação. Eles também estão sujeitos a arcar com as consequências psicológicas que podem surgir durante a quarentena ou a partir do relaxamento das medidas de isolamento social.

Segundo estudo divulgado pela Universidade de Helsinque, na Finlândia, em fevereiro desse ano, antes de a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarar o status de pandemia, 72,5% dos cães, de 264 raças analisadas, apresentaram comportamentos relacionados à ansiedade. Agora, pela expectativa dos donos, esse percentual pode ter se agravado ao longo do ano. O motivo para esse descontrole se deve, principalmente, ao fato de que o número de passeios dos bichinhos de estimação diminuiu – ou deixou de existir – e as saídas são mais curtas e cheias de cuidados.

Para ‘aliviar a barra’ dos animais domésticos nesta quarentena, o restaurante Kanpai, especializado em culinária japonesa no bairro Cruzeiro, região Centro-Sul de Belo Horizonte, permitiu recentemente a volta dos pets nesse momento de flexibilização do comércio na capital mineira. A casa tem uma ampla área externa na qual os donos podem ficar com seus cães e gatos. Durante a visita os bichos ainda recebem água e biscoitinhos de salmão. “Não temos restrição de horário para recebê-los. Os pets são bem vindos aqui na reabertura, afinal uma das nossas essências é sermos pet friendely. Essa é uma forma de fazer com que eles deem uma volta para desestressar do longo período de confinamento”, enfatiza a gerente de marketing do restaurante, Izabella Moreira.

Para os donos de cães e gatos que ainda não se sentem confortáveis em sair de casa com seus animais de estimação, o Kanpai sempre prepara um mimo especial para os bichos, quando sabe que o cliente tem algum em sua casa. A surpresa é enviada junto com o pedido de delivery.

Kanpai

  1. Pium-í, 1.122 – Cruzeiro

Telefone: (31) 3656-4621.

Link para delivery: https://kanpaibh.com.br/

ASSESSORIA DE IMPRENSA:

Agenda Comunicação Integrada

Jornalistas responsáveis:

Maíra Rolim – JP 8850- MG

Daniel de Andrade – RP 0020661-MG

(31) 3021-0204 | 9 8500-1358 | 9 9120-1068

www.agendacomunicacao.com