02.10.2019
ONG de Betim promove Baile Beneficente para ajudar pacientes com câncer

Evento, organizado pela ORCCA, ocorre nesta sexta-feira (4), no Espaço Trianon; convites dão direito a noite com atrações musicais e buffet completo

A Organização Regional de Combate ao Câncer (ORCCA) realiza nesta sexta-feira (04) a partir de 22h, a 6ª edição de seu tradicional Baile Beneficente. O evento acontece no Espaço Trianon [Av. Edmeia Mattos Lazzarotti, 4000, bairro Espírito Santo, em Betim], apto para receber até 400 pessoas. Os ingressos custam R$ 150 por pessoa e dão direito a buffet completo [open bar e open food]. A renda obtida será totalmente revertida aos projetos assistenciais da instituição, que atende mensalmente cerca de 500 pacientes com câncer carentes de Betim e munícipios vizinhos.

Além do buffet, o 6º Baile Beneficente da ORCCA terá em sua abertura o show dos artistas Dannier Cooper e Fabrícia Brito. Ao longo da noite, a banda Walk on também subirá ao palco com um repertório variado, marcado por estilos de rock, sertanejo, samba rock, anos 80, pop nacional e internacional.

Sobre a ORCCA

A ORCCA (Organização Regional de Combate ao Câncer), atua desde 2005, em Betim, na Grande BH, oferecendo, gratuitamente, diversos projetos assistenciais para pessoas de baixa renda que estão em tratamento oncológico na cidade e municípios vizinhos.

Entre os benefícios ofertados estão café da manhã, fraldas geriátricas, cestas básicas àqueles em situação de vulnerabilidade social, distribuição de suplementos alimentares, cateteres, muletas, cadeiras de roda e almoços/lanches. Este último é disponibilizado apenas para quem passa mais de 6 horas no trajeto casa-hospital/ hospital-casa no dia da consulta.

Há ainda atendimento odontológico, com nutricionista e auxílio jurídico, fundamental para esclarecer os direitos que os pacientes adquirem após o diagnóstico de câncer e que muitas vezes desconhecem, como saque do FGTS/PIS PASEP e isenção do Imposto de Renda.

A ORCCA oferece também programas voltados para os filhos dos pacientes, como por exemplo o ‘Projeto Apoia’, no qual eles recebem de profissionais devidamente orientados todo o apoio emocional que necessitam durante o enfrentamento da doença dos pais. “Quando uma pessoa na família adoece, todas que estão a seu redor também enfrentam a doença da mesma forma, ou seja, sentem os impactos físicos e emocionais do câncer, ficam tristes, temem pelo futuro. Portanto, todos precisam de apoio”, afirma a supervisora assistencial da instituição Fernanda Martins.

6° Baile Beneficente da ORCCA

Data: 04 de outubro, sexta-feira, a partir de 22h

Local: Espaço Trianon – Av. Edmeia Mattos Lazzarotti, 4000, Espírito Santo – Betim

Ingressos: R$ 150 por pessoa