Sala de
Imprensa

Fechar
21.11.2019
Novos drinks do Redentor Savassi são inspirados na temporada de verão

Carta elaborada pelo mixologista Tiago Santos oferece coquetéis com ingredientes refrescantes e cítricos, ideais para os dias de calor que estão por vir

Novidade no Redentor Savassi: a casa, que traz para Belo Horizonte o genuíno life style carioca, famoso em todo o mundo, acaba de repaginar sua carta de drinks. As bebidas, feitas pelo mixologista Tiago Santos, [considerado uma das maiores referências da coquetelaria de Belo Horizonte, por sua criatividade e ousadia à frente do balcão] são inspiradas no clima tropical da temporada de verão, que começa neste final de ano e se estende até a segunda quinzena de março.

De acordo com Tiago, a proposta da nova carta é oferecer coquetéis com ingredientes refrescantes e cítricos, ideais para os dias de calor que estão por vir. “O clássico, batizado com o nome do restaurante, Redentor, leva gin, hortelã, limão, baunilha e espuma de tangerina, além de mate, bebida que pode ser encontrada em qualquer praia carioca, do Leme ao Pontal”, afirma.

Outras duas criações do mixologista são a Urca, que faz referência a um tradicional bairro da cidade maravilhosa, onde está localizado o Pão de Açúcar, e o Morango Mule. O primeiro é feito com gin, morango, tangerina e suco de laranja. Já o segundo leva vodka, morango, xarope de amora e espuma de gengibre.

A nova carta de coquetéis conta ainda com a G&T (Gin tônica com capim limão, kiwi e suco de limão); Beija-me (Gin, xarope de melão, espuma de limão siciliano, soda e curaçau blue); e Lapa (cachaça, mate de pêssego, suco de limão, lichia e espuma siciliano). Estes dois últimos foram idealizados pelo bartender casa Mateus Schrmann. Os novos drinks já estão à venda no bar por preços a partir de R$ 22.

Sobre o mixologista Tiago Santos

Para chegar ao posto de melhor barman de Belo Horizonte (eleito em 2014 pela revista Veja Comer e Beber), Tiago Santos teve que percorrer um longo trajeto pelas noites e balcões da capital. O começo foi como garçom e gerente de algumas casas. Em 2006, junto com um grupo de amigos, fez o curso de Bartender na extinta Beedoos Bartenders, onde se apaixonou pelo universo do bar.

Em 2009, teve a responsabilidade de assumir a coquetelaria do Restaurante 2009, hoje conhecido como Restaurante Do Ano. Superando todas as expectativas, criou a primeira carta de coquetéis de BH, com mais de 170 drinks.

Já em 2010, Marco De La Roche, uma das principais referências em mixologia no Brasil, apresentou a arte para Santos que se apaixonou pela área e ganhou diversos prêmios. O mais recente deles foi pela criação da carta de drinks do Kanpai, no Encontro Gastrô 2019, principal publicação de gastronomia de Minas Gerais, realizada pela Revista Encontro.

As receitas de Tiago são marcadas pelo uso de sucos naturais e temperos como gengibre, manjericão, raiz forte, tomilho e pimenta. O resultado dessas misturas é uma verdadeira experiência de novos sabores para os clientes, desde aqueles com paladares mais exigentes aos menos experientes.

Redentor Savassi

Rua Fernandes Tourinho, 500 – Savassi

Telefone para reservas: (31) 3284-1175

ASSESSORIA DE IMPRENSA:

Agenda Comunicação Integrada

Jornalistas responsáveis:

Maíra Rolim – JP 8850- MG

Daniel de Andrade – RP 0020661-MG

(31) 3021-0204 | 9 8500-1358 | 9 9120-1068