Sala de
Imprensa

Fechar
13.11.2020
Nova carta de drinks do Kanpai é inspirada em saudações japonesas

Elaborada pela mente criativa da bartender Jocassia Coelho, carta com 13 drinks aposta em bebidas leves, com sabores cítricos, ideais para harmonizar com sushis, temakis e demais itens da milenar cozinha oriental servida na casa

O Kanpai, restaurante dedicado a culinária japonesa, localizado no bairro Cruzeiro, região Centro-Sul de Belo Horizonte, lança na próxima quinta-feira (19) uma carta de drinks com 13 bebidas, cujos nomes são todos inspirados em saudações japonesas.

De acordo com bartender Jocassia Coelho, responsável pelo novo catálogo, a ideia foi apostar em drinks leves, com sabores cítricos, ideais para harmonizar com os sushis, temakis e demais itens da milenar cozinha oriental.

O Arigatou, que em português significa ‘obrigado’, é composto por gin, suco de maracujá, syrup de tangerina e suco de limão siciliano; o Konnichiwa (‘Boa tarde’), leva, além do gin, chá de gengibre com limão, syrup de demerara, suco de siciliano e pepino.

Há ainda delícias como o Yahho (‘Olá’), com vodka, vermuth, licor de jabuticaba e suco de maracujá; o Sayounara (‘Adeus’), feito com tequila, refrigerante de grapefruit e tomilho; e o Kanpai (‘brindar’), cuja mistura é formada por saque, syrup de rosas, tomilho e espuma de uva verde.

Apesar da maioria das novas bebidas serem mais refrescantes, os clientes fãs de sabores fortes/amargos, também não ficarão desamparados. A indicação de Jocassia para paladares acentuados é o Onegai (“Por favor”), preparado com Jack Daniel’s, syrup de baunilha, suco de maracujá, vinho Cabernet Sauvignon e espuma de gengibre.

Já os que preferem misturar suavidade com amargor, a bartender sugere o Mata Ashita (“Até Amanhã”), que leva campari, vermuth Rosso e água tônica. “A ideia é que essa carta seja, sobretudo, democrática e contemple todos os perfis [de paladares]”, afirma Coelho acrescentando que o cliente também poderá montar seu próprio gim. “Para isso ele irá escolher, a especiaria, o xarope, água com gás ou tônica zero”.

Os novos drinks do Kanpai podem ser saboreados por preços a partir de R$ 26,90.

Não é de hoje que as bebidas da casa fazem bastante sucesso de público e crítica. Em 2019, por exemplo, o restaurante foi reconhecido na categoria melhor carta de drinks de Belo Horizonte no prêmio ‘Encontro Gastrô’, produzido pela tradicional Revista Encontro, uma das mais importantes publicações de gastronomia do Estado. Na ocasião os drinks foram assinados pelo renomado mixologista Tiago Santos.

Sobre Jocassia Coelho

Apaixonada por cultura e tradições brasileiras, Jocassia Coelho, deixou a faculdade de jornalismo há quatro anos para se dedicar exclusivamente à mixologia. Começou a carreira em uma casa dedicada a eventos de música rock na região da Pampulha e por ser apaixonada pelo que faz não parou mais. Até chegar ao time Kanpai, do qual ela passou a fazer parte recentemente, fez cursos de mixologia, além de participar de uma convenção de bares em São Paulo. Também passou por casas renomadas de Belo Horizonte, entre elas o Capitão Leitão.

Jocassia acredita ainda que a principal função de um bartender é exercer a hospitalidade. “Antes de ser uma parte importante da gastronomia, a coquetelaria é, sobretudo, uma forma de expressão e arte”, finaliza.

Serviço:

Kanpai

Rua Pium-í, 1.122 – Cruzeiro

Telefone: (31) 3656-4621.

Funcionamento

– De seg. a sex.: a partir de 18h

– Sábado e domingo | Almoço: 12h às 16h e jantar a partir de 18h

Delivery: https://kanpaibh.com.br/

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA:

Agenda Comunicação Integrada

Jornalistas responsáveis:

Maíra Rolim – JP 8850- MG

Daniel de Andrade – RP 0020661-MG

(31) 3021-0204 | 9 8500-1358 | 9 9120-1068

www.agendacomunicacao.com