Sala de
Imprensa

Fechar
17.11.2020
Mercado do Cruzeiro volta a receber Feira Mercadoras da Arte

Conhecida carinhosamente como ‘A feira mais linda da cidade’, evento reúne artesãos, artistas e designers independentes que juntos comercializam produtos feitos à mão, além de mostrar ao público o que há de melhor no artesanato mineiro; edição de retomada acontece nos próximos dias 20 e 21

Os amantes do artesanato mineiro têm um compromisso inadiável no próximo fim de semana. A arena central do Mercado Distrital do Cruzeiro volta a receber nesta sexta-feira (20) e no sábado (21), de 9h às 17h, uma nova edição da Feira Mercadoras da Arte, carinhosamente conhecida como ‘A feira mais linda da cidade’.

O evento acontece no centro de compras há 16 anos, sempre uma vez por mês, mas estava paralisado desde março, por conta da pandemia. Composta por 22 expositores, esta edição de retomada contará apenas com 14 para evitar aglomerações, entre eles artesãos, artistas e designers independentes que juntos vão comercializar produtos feitos à mão, além de mostrar ao público o que há de melhor no artesanato. “A variedade oferecida pelo grupo Mercadoras da Arte é tão grande que atende a clientes de todos os gostos e idades, desde crianças até os adultos mais exigentes”, conta Nádia Perini, idealizadora da iniciativa e uma das organizadoras da feira.

Entre as peças que serão vendidas há uma variedade de acessórios femininos, bijuterias, roupas, bolsas, almofadas, copos, taças; itens de mesa, como porta-guardanapos, toalhas de mesa e banho, produtos em madeira, brinquedos e vestuário para crianças, mimos em origami é arvores de Natal divinas e criativas. “O mix de produtos atende aos desejos de quem gosta do que é belo, único, com design, bom gosto e qualidade, e que cabe no bolso. É possível encontrar presentes por preços a partir de R$ 5. Uma ótima oportunidade para antecipar as lembrancinhas e mimos de Natal”, acrescenta Nádia.

A artesã também enfatiza que o evento acontecerá seguindo todas as normas de segurança sanitária e prevenção à Covid-19. “Esperamos que essa edição seja o pontapé inicial de várias outras. A próxima, prevista para dezembro, será ainda mais especial e com novidades”.

Serviço:

Feira Mercadoras da Arte – edição de retomada

Quando: 20 e 21 de novembro, sexta-feira e sábado, de 9h às 17h

Onde: Mercado Distrital do Cruzeiro | Rua Ouro Fino, 452 – Cruzeiro

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Agenda Comunicação Integrada

Jornalistas responsáveis:

Maíra Rolim – JP 8850- MG

Daniel de Andrade – RP 0020661-MG

(31) 3021-0204 | 9 8500-1358 | 9 9120-1068

www.agendacomunicacao.com