Sala de
Imprensa

Fechar
10.12.2020
Matheus Paratella é um dos participantes do Festival Fartura 2020

Pela primeira vez em formato digital evento será realizado neste fim de semana em BH e outras cinco capitais

Matheus Paratella, à frente do D’Agostim di Paratella, está entre os 30 chefs convidados que vão participar da primeira edição digital do Festival Fartura, conhecido por valorizar e divulgar a diversidade de sabores da culinária brasileira. O evento será realizado neste fim de semana, entre os dias 11 e 13, em Belo Horizonte e mais cinco capitais do país: Porto Alegre, São Paulo, Brasília, Fortaleza e Belém.

Na prática, a curadoria do evento dividiu os 30 chefs dos estabelecimentos em 15 duplas. Todos prepararam cardápios baseados em ingredientes típicos de suas regiões. Em Minas Gerais a estrela escolhida para os pratos é a jabuticaba, fruta consagrada em inúmeros festivais gastronômicos do Estado, sendo o mais famoso deles o de Sabará, na região metropolitana.

Em parceria com o chef Ronny Peterson, de Brasília, Paratella criou um menu completo. De entrada, salmão marinado com creme de batata doce roxa e pequi, mostarda em grãos artesanal e farofa de baru cítrica. O prato principal é Agnolotti de polvo “in nero”, crocante de baru e jabuticaba finalizado com creme de limão siciliano; e a sobremesa, por sua vez, é uma “Panna não cotta” de jabuticaba e texturas da própria jabuticaba.

Segundo Matheus, além da possibilidade de trocar experiências com chefs talentosos de outras partes do Brasil, a oportunidade de participar do Fartura é motivo de orgulho, justamente pelo fato deste ser um dos principais eventos gastronômicos do Brasil. “Estar no Fartura é poder personificar o que a nossa cozinha tem de melhor. É um momento de aprendizado pelo qual sempre esperei”.

Além do D’Agostim di Paratella, participam do Festival Fartura em Belo Horizonte os restaurantes Xapuri, com o menu criado por Flávio Trombino e Janaína Rueda, de São Paulo; O Jardim, com pratos da dupla Caio Soter e o paraense Saulo Jennings; Caê, cujos pratos são assinados por Caetano Sobrinho e Eduardo Campelo (CE); e o D’Artagnan, onde será possível experimentar os sabores da dupla Marise Rache e Marcelo Gonçalves, do Rio Grande do Sul.

O evento tem, ainda, mais de 50 horas de conteúdo on-line entre dicas, receitas, lives de empreendedorismo, shows de música e teatro.

Serviço:

Festival Fartura Gastronomia du Brasil em BH 

Quando: 11 a 13 de dezembro

Preço do menu: R$ 120 no restaurante e R$ 290 o delivery para duas pessoas no formato pré-cooking

Encomendas do menu Fartura D’Agostim di Paratella: (31) 9 9172-7893

ASSESSORIA DE IMPRENSA:

Agenda Comunicação Integrada

Jornalistas responsáveis:

Maíra Rolim – JP 8850- MG

Daniel de Andrade – RP 0020661-MG

(31) 3021-0204 | 9 8500-1358 | 9 9120-1068

www.agendacomunicacao.com