03.12.2020
Influenciadora digital e restaurante japonês de BH se juntam em campanha de doação de fraldas para Hospital da Baleia

Vão receber a ajuda pacientes acamados, com cuidados paliativos, em tratamento contra câncer, com incontinência urinária e fecal e outras doenças; doações podem ser feitas até o próximo dia 15 no Kanpai

Uma campanha solidária promovida pela influenciadora digital Luisa Starling (@lustarling), a ‘Natal Algodão’, vai doar fraldas geriátricas para pacientes do Hospital da Baleia, um dos maiores e mais importantes centros de saúde de Belo Horizonte. Vão receber a ajuda pacientes acamados, com cuidados paliativos, em tratamento contra o câncer, com incontinência urinária e fecal, que fazem hemodiálise com quadro recorrente de diarreia, idosos que possuem risco de queda ao se levantarem,  além daqueles não internados mas que se tratam no complexo hospitalar e procuram o serviço social da unidade por não terem condições financeiras de comprar o acessório. As doações podem ser feitas até o próximo dia 15 no restaurante Kanpai, localizado no bairro Cruzeiro, sempre de 18h às 22h. São aceitos tamanhos GG e Extra G.

O desejo da influenciadora Lu Starling de colaborar com o hospital partiu, principalmente, da necessidade de manter o olhar sempre atento para aqueles que tanto precisam de carinho, principalmente nos momentos de incerteza que atualmente vivemos. “A pandemia colocou em xeque tantas coisas em nossa vida. Mostrou nossa vulnerabilidade e o quanto ela [a vida] é rápida. Por isso, é importante que todos nós possamos nos questionar se estamos fazendo a diferença para aqueles que nos cercam, inclusive, de quem não conhecemos. E essa solidariedade não deve ser marca registrada apenas do Natal, mas do nosso dia a dia. Ela deve fazer parte da nossa essência”.

Para a gerente de marketing do Kanpai, Izabella Moreira, ações como essa concebidas por Starling deviam se disseminar o ano todo. “O Kanpai fica feliz em participar desta bela iniciativa e potencializar parcerias com pessoas e instituições que pensam como nós e enxergam o próximo com cuidado e carinho. Faz parte do nosso DNA o envolvimento em causas sociais”. Izabella ainda conta que, em abril, quando a pandemia estava no início, o Kanpai distribuiu marmitas para pessoas em situação de rua em parceria com a ONG Vingadores do Bem. Na ocasião o trabalho envolveu diversos colaboradores do restaurante. “Cada vez mais fomentamos essa rede de solidariedade entre nossos clientes e funcionários, inclusive estamos organizando grupos internos para cuidar das nossas ações sociais. Acreditamos que fazer o bem traz, sobretudo, um crescimento pessoal. Temos que criar conexões do bem com o nosso time”.

Fraldas

Segundo a assessoria de comunicação do Hospital da Baleia, a doação de fraldas para os pacientes é extremamente fundamental. A unidade de saúde tem um gasto médio de 7.800 fraldas geriátricas/mês. Por dia são 260, sendo 170 no tamanho Extra G e 90 G.

Ainda segundo o Hospital da Baleia, as doações de fraldas geriátricas já são muito baixas, apesar de ser o tipo de fralda de maior consumo do hospital. O complexo recebe mensalmente menos de 20% da quantidade que precisa e, com a pandemia de Covid-19, esse cenário ficou ainda pior uma vez que as pessoas tiveram redução na renda, o que interferiu nas doações.

Natal Algodão

Doe fraldas geriátricas para o Hospital da Baleia e distribua esperança

Local de doação: Restaurante Kanpai (Rua Pium-Í, 1122 – Cruzeiro)

Dias e horários: diariamente de 18h às 22h