Sala de
Imprensa

Fechar
25.08.2020
Hospital oncológico cria campanha para estimular esperança por dias melhores

Especialistas em esperança: Na nova campanha, criada pela 2 Pontos Comunicação, colaboradores do hospital dia, médicos e pacientes foram convidados a gravar vídeos com mensagens de esperança para toda a sociedade

Especialistas em esperança: é com esse posicionamento que o Cetus Oncologia [hospital dia especializado em tratamentos oncológicos com sede em Betim e unidades em Belo Horizonte e Contagem] acaba de lançar sua campanha institucional para 2020.

Na nova campanha, colaboradores do hospital dia, médicos e pacientes foram convidados a gravar vídeos com mensagens de esperança para toda a sociedade.  O material será veiculado nas redes sociais do Cetus. Também foram produzidos spots para duas emissoras de rádio de Belo Horizonte, um hotsite com conteúdo específico, além de painéis de leds e backbus que serão divulgados em linhas do transporte público nas cidades onde o centro de saúde está presente.

De acordo com a executiva de projetos Graziele Alves, da 2 Pontos Comunicação, [agência responsável pela linha criativa da campanha], o conceito da nova ação de marketing está atrelado principalmente à vontade do Cetus de se posicionar de forma ainda mais consciente neste momento de incertezas que o mundo enfrenta por causa da pandemia de coronavírus. “Estamos vivenciando um misto de sentimentos, em vários aspectos, além do temor da própria doença, ocasionada por um vírus completamente desconhecido. O desejo geral é de que a vacina chegue logo; que o isolamento social acabe e com isso possamos voltar a abraçar as pessoas amadas; e que nossos amigos e entes queridos não sejam acometidos pela doença. Isso sem mencionar todos os impactos econômicos ocasionados pelas medidas tomadas na expectativa de minimizar o contágio. Sendo assim, mais do que uma mensagem meramente comercial e mercadológica, buscamos criar algo que trouxesse esperanças de que a turbulência vai passar. E ela, de fato, vai passar. Assim, convidamos os pacientes e colaboradores, que lutam por ela, [a esperança] diariamente para serem emissores de uma mensagem bastante genuína”, explica.

Para a diretora de relacionamento institucional do Cetus Oncologia, Lilian Mariano, a ideia de incluir os colaboradores na campanha, vem de encontro à essência do hospital: cuidar de pessoas de forma integral e levar a esperança da cura. “As pessoas que procuram o hospital têm esperança de sobreviverem, de se tratarem, então uma das especialidades intrínsecas de quem trabalha aqui é justamente a esperança. E isso se aplica não apenas ao corpo clínico, mas a todos os profissionais do Cetus, setor assistencial, administrativo, RH, serviços gerais. Sem um consultório ou uma sala de infusão limpos, por exemplo, o paciente não pode ser atendido. Então o auxiliar de serviços gerais, leva esperança com seu trabalho, com aquilo que sabe e se dedica a fazer. É essa mensagem que pretendemos passar: aqui a nossa especialidade é, sim, levar vida e, sobretudo, acolher com esperança”.

ASSESSORIA DE IMPRENSA:

Agenda Comunicação Integrada

Jornalistas responsáveis:

Maíra Rolim – JP 8850- MG

Daniel de Andrade – RP 0020661-MG

(31) 3021-0204 | 9 8500-1358 | 9 9120-1068

www.agendacomunicacao.com