Sala de
Imprensa

Fechar
29.05.2019
Festival vegano espera receber mais de mil pessoas em BH

Paraíso Veg reunirá 34 expositores de gastronomia, artesanato, moda, cosméticos e plantas ornamentais, no dia 9 de junho; evento terá ainda música ao vivo, stand para tatuagem, cerveja artesanal, presença de ONG’s de proteção animal e roda de conversa com nutricionista vegana. Entrada é gratuita

A população de Belo Horizonte que busca produtos artesanais de qualidade, naturais e livres de exploração animal e humana, terá a oportunidade de vivenciar um festival com produtos exclusivamente veganos. No dia 9 de junho (domingo), de 11 às 18h, o Galpão Paraíso, espaço de eventos culturais localizado na Rua Cachoeira Dourada, 44, bairro Paraíso, região leste da capital mineira, recebe, pela primeira vez, um evento dedicado a disseminar a cultura vegetariana/vegana e unir diversos produtores de Minas Gerais em um ambiente agradável, descontraído e pet friendly. O ‘Paraíso Veg’ contará com 34 expositores de gastronomia, artesanato, moda, cosméticos e plantas ornamentais. A entrada é gratuita.

De acordo com os produtores da feira, Rodrigo Oliveira e Miguel Rocha, o evento terá uma grande variedade de alimentos veganos, que custarão a partir de R$ 7. Hambúrgueres, pizzas, hot dogs, feijão tropeiro, moqueca, diversos salgados, comida congelada, pães artesanais, molhos, geleias, antepastos, cogumelos, bolos, bombons, sorvetes e bebidas probióticas poderão ser experimentados. Haverá ainda produtos de higiene pessoal e até stand para tatuagens.

Uma das empresas que estará no ‘Paraíso Veg’ é a Veggie Roots, cujo stand contará com burgers veganos congelados livres de conservantes, aromatizantes e corantes artificiais. Os cinco sabores disponíveis serão inspirados na culinária internacional e regional. “Teremos burgers com tempero indiano, mexicano, árabe, tailandês e baiano”, afirma Rodrigo Oliveira, acrescentando que utiliza ingredientes naturais como raízes, sementes, frutas, ervas e especiarias, sem esquecer dos fatores nutricionais e do respeito aos animais e ao meio ambiente. “À princípio fazia os sanduiches para consumo próprio em caminhadas de trekking na natureza. Depois resolvi fornecer para empórios e hamburguerias que são carentes de opções veganas”, explica.

Outra empresa confirmada é a Litta Massas Veganas, que irá oferecer seis sabores de pizzas veganas: pizza da horta [massa de beterraba com milho, cebola, pimentão e brócolis]; massa de abóbora com shitake e tomate; massa de espinafre com palmito e pesto, além de três versões com queijo vegano, feito à base de polvilho.  A bandeja com seis mini pizzas custará R$ 20. “O mercado para o público vegano e vegetariano ou de pessoas que simplesmente buscam uma alimentação mais saudável tem conquistado franca ascensão nos últimos anos. Por isso, as feiras de economia criativa precisam, também, estar atentas a esta demanda”, ressalta a microempresária Regina Hamaguti, sócia da Litta.

Além dos expositores, o Paraíso Veg contará ainda com o show do premiado músico Dom Preto, roda de conversa com a nutricionista vegana Graziela Paiva, presença de ONG’s de proteção dos direitos animais e da organização de resgate e adoção ‘O Lobo Alfa’. O Protótipo, cervejaria localizada no bairro Santa Tereza, também terá lugar garantido no festival com a venda de suas já conhecidas cervejas artesanais.

Segundo os organizadores, a expectativa é de que mais de mil pessoas circulem pelo evento no decorrer do dia. “Acreditamos que essa edição no Galpão Paraíso seja a primeira de muitas. Já estamos planejando, inclusive, um segundo festival com muitas novidades”, revela Rodrigo.

Serviço

‘Paraíso Veg’

Local: Galpão Paraíso – Rua Cachoeira Dourada, 44, Bairro Paraíso

Data: 9 de junho (domingo), de 11h às 18h

Entrada Gratuita

Evento Pet friendly

Assessoria de Imprensa

Agenda Comunicação Integrada

Jornalistas responsáveis: Maíra Rolim e Daniel de Andrade

Contato: (31) 3021-0204 | (31) 9 9120-1068

WhatsApp: (31) 9 8500-1358

Facebook.com/agendacomunicacao

Instagram: agendacomunicacao

www.agendacomunicacao.com