Sala de
Imprensa

Fechar
15.10.2019
Família Daniel é eleito melhor restaurante de comida a quilo de Minas Gerais

Estabelecimento localizado no centro de BH concorreu no concurso ‘O Quilo é Nosso’, realizado pela ABRASEL, com pizza feita de massa de couve flor coberta de muçarela, tomate e manjericão; Agora, ele é representante de Minas na disputa pelo título de melhor restaurante a quilo do país com vencedores de outros 12 estados e do Distrito Federal

 

O restaurante Família Daniel, localizado na Av. Afonso Pena, 328, Centro, foi o vencedor da etapa estadual da 3ª edição do concurso ‘O Quilo é Nosso’, organizado pela ABRASEL em parceria com a revista Prazeres da Mesa e patrocínio nacional da Coca-Cola e Sodexo. O prato campeão oferecido pelo estabelecimento é uma pizza feita de massa de couve flor coberta de muçarela, tomate e manjericão. Agora, ele vai representar Minas Gerais na disputa pelo título de melhor restaurante a quilo do Brasil com os vencedores de outros 12 estados e do Distrito Federal, na grande final, marcada para o próximo dia 23, na Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Para chegar ao resultado final, cada um dos 14 finalistas irá preparar sua receita para degustação e avaliação de um júri especializado pela revista Prazeres da Mesa, principal publicação de gastronomia do Brasil. Essa etapa será transmitida, ao vivo, pelas redes sociais da ABRASEL e Mundo Mesa.

A primeira etapa do ‘O Quilo é Nosso’, que aconteceu de 17 a 26 de setembro, movimentou mais de 180 estabelecimentos do segmento a quilo em 14 estados.  O voto popular, junto ao júri local, selecionou os três melhores restaurantes de cada destino participante. Já na segunda fase, os jurados convocados pela ABRASEL nos destinos avaliaram os pratos dos 42 classificados e escolheram o melhor em cada estado.

Vencedores da 1ª e 2ª edições

 

A cidade Manaus (AM) venceu as duas primeiras edições do Concurso ‘O Quilo é Nosso’. Em 2017, o campeão foi o restaurante Mercato Brazil – Manauara Shopping, com o prato Pirarucu Caboquinho, que levou em sua receita lombo de pirarucu, queijo coalho, polpa de tucumã, farinha Uarini, sal, pimenta e salsinha.

Já em 2018 foi a vez do Gaúcho’s Gourmet subir ao pódio com seu lombo de pirarucu à Solimões. Na ocasião o concurso reuniu 180 restaurantes espalhados por 24 cidades brasileiras e alcançou 90 mil pessoas nas redes sociais.

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA:

Agenda Comunicação Integrada

Jornalistas responsáveis:

Maíra Rolim – JP 8850- MG

Daniel de Andrade – RP 0020661-MG

(31) 3021-0204 | 9 8500-1358 | 9 9120-1068

www.agendacomunicacao.com