19.08.2019
Exposição com mais de 200 veículos terá montanhas de Minas como cenário

Carros 0km, automóveis tunados, triciclos, quadriciclos, além de motos nacionais e importadas estarão expostos em meio à natureza; interessados em levar um dos modelos para casa poderão fazer test drive em pistas off Road 4×4 e 4×2. Entrada é gratuita

O Condomínio Vale dos Pinhais, a 3 km do Alphaville, em Nova Lima, recebe no próximo dia 24, sábado, de 8h às 18h, uma megaexposição de veículos com mais de 200 modelos, entre carros 0km, automóveis tunados, triciclos e quadriciclos. Todos pertencem a grandes montadoras nacionais e estrangeiras, como Honda, Mitsubishi, Toyota, Volkswagen, Fiat, Chevrolet, Hyundai, Jeep, Renault, Audi e Nissan. Haverá ainda motos de marcas também conhecidas do grande público como Ducati, Triumph, Vespa, Kawasaki, Yamaha e KTM. A entrada é gratuita mediante retirada de ingressos neste link: http://www.pelaexperiencia.com.br/entrada-gratuita/.

A exposição, que acontece dentro da 3ª edição do ‘Pela Experiência’ [antigo ‘Pedalando no Topo’], ocupará uma área de 6750m² do condomínio e, segundo seu idealizador, o empresário Frederico Godoy, diretor da agência de eventos Person Up, o formato, com carros expostos em meio à natureza, é inédito no Brasil. “Decidimos ampliar o leque de atrações do Pela Experiência, que já é conhecido por trazer diversas modalidades esportivas ao público. Como a paixão por carros também é um sentimento muito comum por pessoas de várias idades, porque não trazê-los para este evento que, cada vez mais vem se diversificando? Nossa proposta á atingir [o público] pela paixão, seja ela qual for: esportes, automobilismo, momentos de lazer com a família, enfim”.

Para o empresário, que tem no currículo a organização da Bienal do Automóvel, a diferença desta exposição no Vale dos Pinhais em comparação ao antigo evento realizado no Expominas, é que ela traz uma nova experiência aos aficionados por veículos, já que os carros estarão em um ambiente de campo. “Lá [no Expominas] havia muita estrutura, entretanto as pessoas querem experimentar os carros. Essa estrutura agora é a montanha. Direção e liberdade são sinônimos”, completa.

Além da exposição, as montadoras e concessionárias presentes irão disponibilizar veículos para test drive em pistas off Road 4×4 e 4×2. Já os carros de asfalto poderão ser testados nas próprias ruas do condomínio Vale dos Pinhais. A expectativa é que a venda de todos os veículos gere um incremento de R$ 7,2 milhões para as marcas participantes.

Outras atrações confirmadas no espaço é a exposição de carros clássicos do Clube do Opala BH, praça militar com veículos de guerra e  veículos raros dos séculos XIX e XX, pertencentes ao acervo do Museu de Objetos e Veículos Antigos (MOVA), localizado em Nova Lima. Estes, porém, não serão comercializados.

3ª edição Pela Experiência

Data: 24 de agosto, sábado

Local: Vale dos Pinhais (Estrada do Ouro – Nova Lima |MG)

Como chegar: Localizado a 32km do BH Shopping (30 minutos), na BR-356, sentido Ouro Preto, próximo ao Alphaville.

Entrada gratuita mediante retirada de ingresso neste link*:http://www.pelaexperiencia.com.br/entrada-gratuita/

*Este ingresso dá acesso à área do evento, exceto às arenas onde ocorrerão as modalidades esportivas.

Site para inscrição nas modalidades esportivas:

www.pelaexperiencia.com.br