01.11.2018
Espetacular Doceria completa dois anos e planeja expansão

Doceria francesa, no último ano, triplicou volume de vendas e alcançou índice de satisfação de 95% com clientes. Para próximo ano, a expectativa é de expansão

Acaba de completar dois anos a Espetacular Doceria, cafeteria e doceria francesa, situada no bairro Funcionários, em Belo Horizonte, dedicada aos doces típicos da França, que é o sonho realizado da chef pâtisserie, Elisa Dayrell, proprietária da casa. Formada em Le Cordon Bleu, em Paris, considerada por muitos críticos a melhor escola de gastronomia do mundo, local onde aprimorou suas técnicas para o preparo de doces, tortas e quitutes da culinária francesa, Dayrell conta que aperfeiçoamento é a palavra que resume estes dois anos de serviços: “A Espetacular cresceu muito. Tanto o movimento na loja, com o café, quanto as encomendas de tortas, bolos e doces. Melhoramos nosso atendimento, expandimos o cardápio, quadriplicamos o número de funcionários e aprimoramos os serviços de encomenda.”

Em dois anos no mercado, o foco da doceria é trazer para os mineiros doces franceses de qualidade, de paladar refinado e sempre inovadores. “Completar dois anos de um local destinado a doces, muitas vezes, desconhecidos pela população, é uma vitória. Hoje conseguimos, ser mais valorizados”, salienta Elisa.

A chef pâtisserie ainda conta que, em uma pesquisa interna, conseguiu o índice de 95% de satisfação dos clientes: “É mais um número que prova o quanto nosso trabalho é sério e feito com muita dedicação. Realmente, aqui, as pessoas vêm, gostam e indicam para outras pessoas. E não há nada melhor que a fiel propaganda boca a boca, não é mesmo? Agora o objetivo é melhorar ainda mais esse número.”

A cafeteria possui maior movimento entre quarta e sábado, porém Dayrell garante que estão no papel alguns planos para aumentar a circulação de clientes nas segundas e terças-feiras. Ela, também, afirma que a parte atribuída ao café é outra grande surpresa. Isso porque, segundo a proprietária, o café, que engloba os serviços individuais, tem, em alguns meses, superado a demanda das encomendas. “Esta situação deve-se muito ao fato da cafeteria me permitir usar a criatividade e sempre trazer novidades para os clientes. Uma pessoa que lancha todos os dias conosco pela manhã, deseja sempre encontrar algo novo. Por isso, o café tem sido um espaço de muita experimentação e testes. Muitos produtos que foram primeiro inseridos no café, hoje são os queridinhos das encomendas.”

Elisa ainda ressalta que a cafeteria é uma oportunidade para as pessoas que desejam experimentar as delícias da casa, sem precisar de encomendar uma unidade maior, e que esta ação propicia diversas encomendas futuras. “A pessoa degusta um mini fraisier, que é um entremet de baunilha fresca com morango, no café, gosta e acaba encomendado o grande para uma confraternização ou aniversário, por exemplo.”

As expectativas para este novo ano que se inicia para a Espetacular Doceria são muitas. De acordo com Dayrell, a primeira ideia é de investir na participação de eventos maiores, principalmente casamentos: “Pretendo entrar definitivamente no mercado de casamentos. Hoje possuo uma equipe mais alinhada e integrada, sem contar com a maior experiência que eu mesma adquiri, por isso investir na realização de eventos maiores é um dos nossos principais objetivos daqui para frente”, afirma.

Elisa também quer expandir ainda mais os serviços com doces típicos franceses, isso porque, segundo ela, as pessoas estão mais dispostas a experimentar novos sabores, com ingredientes diferentes, sem adaptações brasileiras e com toque mais refinado, característica da cultura francesa.

Mas novidades ainda melhores estão por vir, conforme conta a chef pâtisserie: “Queremos expandir a loja, ou para um local maior ou uma nova unidade, ainda estamos estudando, mas a expansão é necessária, conta.

Sobre a Espetacular Doceria

A Cafeteria e doceria Espetacular Doceria, localizada na rua Bernardo Guimarães, 229, bairro Funcionários, é comandada pela proprietária Elisa Dayrell, que estudou pâtisserie, na famosa Le Cordon, em Paris, na França. A casa, que lembra uma típica cafeteria da França, oferece diversas opções de doces, tortas e quitutes franceses, além de cafés e chás especiais.

Assessoria de imprensa:

Jornalista responsável: Maíra Rolim JP 8850 MG.

Contato: (31) 3021-0204 | (31) 9 9120-1068

WhatsApp: (31) 9 8500-1358