23.07.2019
D’ Agostim di Paratella ganha novo cardápio com pratos típicos do inverno italiano

Receitas são típicas das regiões de Piemonte e Toscana

A trattoria italiana D’Agostim di Paratella, localizada no bairro Santo Agostinho, acaba de renovar o menu com pratos típicos do inverno de Piemonte e da Toscana.

Segundo o chef Paratella Matheus, a proposta do novo menu é trazer o que é tradicional na Itália para os mineiros. “Para o inverno, me perguntei: ‘o que é típico de lá [da Itália] nesse período? O que os chefs italianos estão oferecendo em suas cantinas? Quis trazer o que há de mais genuíno na cozinha piemontesa e da Toscana para os clientes, como sempre procuramos fazer”, comenta Paratella.

As novas opções vão desde o antipasti, como Caponet (R$ 40), enrolado de repolho recheado com carne suína e parmesão, tipicamente da região do Piemonte, à primeiro prato, com o Tagliolini al profuo di bosco (R$ 64), [massa fresca artesanal salteada com cogumelos da estação]. Algumas das novas opções de segundo prato são: Cinghiale in civet [javali marinado 48h no vinho tinto e especiarias, tipicamente da Toscana, cozido lentamente e servido com crostone de polenta – R$ 84] e o La Rivieira [ensopado de peixe e mariscos, finalizado com pesto Genovês e orégano da Sicília – R$ 76]. As sobremesas também não ficaram de fora da atualização. Um dos destaques é o Pausa per il caffé [doce típico do Piemonte com acompanhamentos à base de café – R$ 28]. “A ideia foi criar receitas mais quentes para as baixas temperaturas, sem esquecermos da tradição italiana”, finaliza.  O cardápio de inverno fica em vigor até o final de setembro.

D’Agostim Di Paratella

Rua Bernardo Guimarães, 2520 – bairro Santo Agostinho