21.05.2020
Coronavírus estimula criação de empresas 100% delivery

Na zona sul de BH, ‘Confraria do Frango’ opera apenas por meio de entregas à domicílio; proposta é oferecer pratos para almoço tendo a ave como item principal

Informações divulgadas pela Rede E-commerce Brasil revelam que as compras realizadas por delivery cresceram 59% em abril em comparação com o período anterior ao isolamento social causado pelo coronavírus. Ainda segundo a empresa, os setores de alimentação e saúde são os que mais tiveram bons resultados com a expansão das entregas em domicílio. Ambos registraram aumento de 15% no faturamento e crescimento do ticket médio de 9%. Este cenário, inclusive, tem fomentado novos negócios, que enxergam nas vendas on-line uma oportunidade rentável em meio à crise.

No bairro Cruzeiro, região Centro-Sul de Belo Horizonte, a ‘Confraria do Frango’, empresa que opera apenas por meio de entregas à domicílio, foi criada recentemente com a proposta de oferecer refeições tendo a ave como item principal. “Agora é, realmente, a hora e vez do delivery, claro que com planejamento, diferencial e pesquisa de mercado”, afirma a gerente de marketing do E-commerce, Izabella Moreira acrescentando que a escolha pelo frango se deve ao fato dele ser muito apreciado pelos brasileiros e oferecer um leque variado de receitas não apenas saborosas mas também saudáveis.

A ótima performance que a carne vem conquistando na economia brasileira é outro fator capaz de aguçar qualquer empresário com visão de negócio. Estudo de projeção da produção agropecuária brasileira divulgado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), aponta que a produção da carne de frango no Brasil é a que mais deverá crescer nos próximos anos, [2,8% ao ano, contra 2,5% da carne suína e 2,1% da bovina]. Em 2017 eram produzidas 13.440 toneladas. A estimativa é que em 2027 o nosso país produza quase 18 mil [toneladas]. O consumo por aqui também deve subir dos atuais 9,5 para 11,9 milhões de toneladas em 2026/27, supondo que a população total projetada pelo IBGE seja de 219 milhões de pessoas daqui a seis anos.

Cardápio

Os clientes vão encontrar na Confraria do Frango, pratos elaborados com toque caseiro que vão de encontro a essência da cozinha brasileira: simples mas repleta de bons sabores. Um dos carros chefes da empresa é o tradicional estrogonofe de frango (R$ 19,90) acompanhado de arroz branco e batata palha. O prato executivo, por sua vez, leva arroz, feijão, batata frita palito, salada e filé de frango empanado. Pode ser comprado por R$ 22,90.

Outras especialidades do cardápio são o espaguete com frango ao molho especial (R$ 24,90), frango com legumes grelhados (R$ 24,90), frango xadrez (R$ 29,90), fricassê de frango (R$ 26,90), tiras de frango à milanesa (R$ 26,90) e rolinho primavera de frango (R$ 22,90), cuja massa fininha e crocante é recheada com a ave, além de ser acompanhada de molho agridoce.

Todos os pratos podem ser solicitados pelo Ifood e as entregas contemplam bairros distantes da Confraria em um raio de até 5km.

Confraria do Frango

Delivery pelo Ifood: (https://www.ifood.com.br/delivery/belo-horizonte-mg/confraria-do-frango-sion).

Horário de entrega: todos os dias, de 11h às 15h

Cartões aceitos: débito, crédito, ticket restaurante, visa alelo refeição, visa vale e Sodexo