Sala de
Imprensa

Fechar
02.09.2019
Buffet Fora do Comum completa 15 anos com crescimento de 5% nos últimos 12 meses

Empresa, que atende mais de três mil clientes só em BH e região metropolitana, também prevê up de 12,5% na receita de dezembro em comparação com mesmo período de 2018

  

Especializado em eventos corporativos, coquetéis e reuniões de negócios, além dos particulares/sociais [festas de debutantes, aniversários infantis, batizados e casamentos], o Buffet Fora do Comum completa 15 anos em setembro repleto de motivos para comemorar. A empresa, administrada pela nutricionista Camila Bitencourt, registrou crescimento de 5% nos últimos 12 meses e pretende manter esse índice em 2020. As expectativas também são boas, em especial, para o faturamento de dezembro, período bastante promissor para as confraternizações. Na comparação com o mesmo mês do ano passado, a previsão é que a receita mensal cresça 12,5%, saltando de R$ 400 mil para R$ 450 mil.

Além de debutar com a saúde financeira em dia, o Fora do Comum chega a flor da idade com uma carta de clientes diversificada. Segundo Camila, são mais de três mil só em BH e região metropolitana. Alguns, inclusive, ela acompanha há anos. “Os mais fieis nos escolhem para a festa de noivado, casamento, batizado e aniversário dos filhos. Eles nos viram crescer e nós temos muito orgulho em presenciar os momentos mais importante da vida de cada um”, ressalta.

Devido a esse crescimento, a empresa teve que mudar suas instalações três vezes ao longo destes 15 anos: nasceu em um pequeno apartamento no bairro Santo Antônio e, posteriormente, se mudou para um imóvel maior no Gutierrez. Porém, desde novembro de 2018, passou a ocupar uma casa de 380m², na rua Bernardino de Lima, 373 [também no Gutierrez].  “Neste novo local temos um espaço gourmet, que permite ao cliente degustar nossas criações antes de escolher o menu para a sua recepção. Em 2020, nossa proposta é alugá-lo para pequenos eventos que comportem, no máximo, 25 pessoas”, destaca a empresária, que atende, mensalmente, cerca de 60 recepções, sendo 70% delas corporativas. “Para fazer essa máquina funcionar, contamos com o trabalho de uma equipe na administração e produção, além de mais de 40 freelancers. Todos comprometidos em ouvir o cliente para atendê-lo com carinho e da forma mais assertiva possível, afinal não podemos nos esquecer que estamos lidando com sonhos e momentos especiais da vida das pessoas, pelos quais elas esperam por meses e até mesmo anos, completa.

Outro know-how que Camila também se orgulha em citar como responsável pelo sucesso do empreendimento desde sua abertura, é a proximidade com os quase 20 fornecedores que atendem a empresa na reposição dos mais variados insumos. A maioria deles faz parte do cadastro desde a criação do buffet. “Foi estabelecida uma relação próxima e de confiança. Todos já conhecem a forma do nosso trabalho e sempre que há novidades, eles ficam à disposição para oferecê-las. Quem ganha, com isso, obviamente, é o cliente, que sempre leva produtos confiáveis, selecionados e de qualidade para sua festa”, enfatiza Bitencourt acrescentando que o foco do cardápio é uma comida mais leve e saudável. No menu há, por exemplo, petiscos frios, montados com ingredientes naturais, à base de legumes e recheados com ricota. “Entretanto, temos a capacidade de personalizar. O que o cliente pedir, nós criamos”.

Novidades para 2020

Além de alugar o espaço gourmet para pequenos eventos, o Buffet Fora do Comum vai lançar, já no início de 2020, os chamados produtos ‘inusitados’, linha própria de congelados. Farão parte do casting, escondidinhos, lasanha, tortas, quiches, mousselines e caldos, que, segundo Camila, são mais fáceis de serem preparados e ideais para eventos em família, além de uma linha de salgados, ainda em formatação. “Vamos finalizar os testes até dezembro para começar as vendas em janeiro.  Primeiramente eles serão oferecidos no buffet e, posteriormente, a intenção é levar esses produtos para pontos de vendas, como supermercados e delicatesses”.

Buffet Fora do Comum

  1. Bernardino de Lima, 373 – Gutierrez

Telefone: (31) 3296-4168

ASSESSORIA DE IMPRENSA:

Agenda Comunicação Integrada

Jornalistas responsáveis:

Maíra Rolim – JP 8850- MG

Daniel de Andrade – RP 0020661-MG

(31) 3021-0204 | 9 8500-1358 | 9 9120-1068

www.agendacomunicacao.com