Sala de
Imprensa

Fechar
26.05.2020
ABRASEL-MG cobra data de reabertura à Kalil

Presidente Ricardo Rodrigues afirma que instituição não é contra fechamento do setor, porém lamenta que PBH não tenha dado previsão sobre retomada de bares e restaurantes

Invisibilidade e descaso: Esses são os sentimentos dos representantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Minas Gerais (ABRASEL-MG) depois que o setor não entrou na primeira fase da reabertura do comércio divulgada pela Prefeitura Municipal de Belo Horizonte na última sexta-feira (22).

De acordo com o Decreto 17.361, puderam reabrir desde ontem, salões de beleza, perfumarias, lojas de veículos e acessórios, lojas de móveis e shoppings populares. Todos com horários específicos, limite de clientes e exigência de máscaras, entre outras obrigações necessárias para conter o avanço do coronavírus na capital mineira.

Para o presidente da ABRASEL-MG, Ricardo Rodrigues, a prefeitura poderia, ao menos, ter dado uma previsão aos empresários de quando pode ser sondada a retomada do segmento. “Não somos contra o fechamento das casas. Mas o que nos aflige é o fato de que sequer fomos informados sobre quando essa reabertura provavelmente poderá acontecer. Seria interessante se o prefeito Alexandre Kalil tivesse colocado essa data, mesmo que a volta aconteça daqui a dois, três meses. Desse modo poderíamos, pelo menos, nos programar, planejar, afinal as contas continuam a chegar”, lamenta.

Ainda de acordo com Rodrigues, a incerteza pode aumentar o número de demissões no setor, que já soma 35 mil desde março, quando o primeiro decreto de fechamento do comércio foi anunciado. “Se essa reabertura demorar, as demissões no segmento devem chegar a 60 mil nas próximas semanas. O mínimo que nós precisamos é ter um norte. A Prefeitura e o Poder Público não podem esquecer do valor que os bares e restaurantes de BH têm não só para a cultura da cidade como também para a economia local e geração de renda. Chega a ser um desrespeito a ausência de um diálogo mais claro e conciso”, conclui o presidente.

ASSESSORIA DE IMPRENSA:

Agenda Comunicação Integrada

Jornalistas responsáveis:

Maíra Rolim – JP 8850- MG

Daniel de Andrade – RP 0020661-MG

(31) 3021-0204 | 9 8500-1358 | 9 9120-1068

www.agendacomunicacao.com