09.07.2020
10 de julho – Dia Nacional da Pizza | Pizzaria de BH valoriza ingredientes da culinária mineira

Panorama tem pizzas com queijos mineiros, ora-pró-nobis, frango caipira desfiado, entre outros sabores

Que pizza é uma paixão nacional todos nós já sabemos. Imagina, então, reunir essa delícia aos sabores da nossa culinária? Sim, isso é possível. Em Belo Horizonte, a Panorama Pizzaria, localizada na Rua Sapucaí, 533, bairro Floresta, tem um leque variado de ‘redondas’, cujos ingredientes são clássicos da cozinha mineira.

A pizza Municipal, por exemplo, leva queijo da Canastra, crespo de bacon, conserva de jiló com pimenta rosa e tomatinho uva. A Itambé tem quatro tipos de queijos mineiros: Canastra, Serro, d’Alagoa e Azul de Cruzília.

As Plantas Alimentícias Não Convencionais – PANC – também aparecem no menu através da Aarão Reis, feita com muçarela, pesto de Maria Gondó, muçarela de búfala e tomate seco.

Outro detalhe interessante do cardápio é que as pizzas ganharam nomes conhecidos de vias da capital mineira. Entre elas a Guaicurus (Muçarela, queijo azul de Minas, cogumelos Paris, lâminas de amêndoas e mel de figo); Afonso Pena (Muçarela, frango caipira desfiado, ora-pró-nobis e requeijão de Moeda); e Caetés (Muçarela, abobrinha, queijo d’Alagoa, pimenta doce e alho poró). “Com isso criamos uma brincadeira divertida, pois quando o cliente pede uma pizza meio a meio, por exemplo, cria-se uma esquina, um cruzamento, real ou imaginário, como Guaicurus com Caetés” explica um dos sócios da casa Lucas Brandão.

O cardápio tem, no total 11 sabores de pizzas, divididos em três categorias: pizzas inteiras, meio a meio e sem lactose. Os preços variam de R$ 48 a R$ 69. Delivery pelo https://www.goomer.app/panorama-pizzaria/menu ou através do whatsapp (31) 9 9574-2777

O cliente também pode retirar o pedido na pizzaria (Rua Sapucaí, 533 – Floresta)

Funcionamento do delivery: quinta-feira a domingo, de 18h às 23h30.

Delivery Panorama Pizzaria

Delivery: https://www.goomer.app/panorama-pizzaria/menu ou através do whatsapp (31) 9 9574-2777

O cliente pode receber a pizza em casa ou retirar o pedido na pizzaria (Rua Sapucaí, 533 – Floresta)

Funcionamento do delivery: quinta-feira a domingo, de 18h às 23h30.