O chef Bruno Barboza oferecerá menu especial com três opções de entrada para clientes no dia 06 e 07

O chef Bruno Barboza, residente em Brasília, é o convidado especial do chef Massimo Battaglini para assinar um menu na Salumeria Central nos dias 06 e 07 do mês de julho (quarta e quinta). Bruno Barboza é formado em gastronomia pela Faculdade Cambury-Go e fez cursos na escola espanhola Basque Culinary Center, é o cozinheiro e proprietário do restaurante Sabor de Casa, em Brasília e trabalhou por muito tempo na Escola de cozinha a Vácuo Tony Botella em Barcelona e no conhecido restaurante da Espanha NI NEU. Para o veterano chef, que veio uma vez a Belo Horizonte e é fã dos queijos e doces mineiros, o segredo de um prato apetitoso está na diversidade dos temperos, por isso ele aposta em receitas simples com toques especiais no tempero.
Para o menu especial na Salumeria, a aposta é em um couvert com pastelzinho de moela de frango levemente picante, bolinho cremoso de carne seca e geleia de pimenta e batata rústica com páprica e maionese de pimenta. Para a entrada, o Chef servirá orelha creme de pimentão e chimichurri , além de purê rústico de batatas, cogumelos trufados e ovo poched. Já para o prato principal, o Chef deixará três opções para o cliente escolher, são eles: costelinha suína com rapadura, limão, tomilho e purê de batatas ou rabada desossada com purê de batata e agrião e farofa de cebola ou mil folhas de legumes e batatas assadas. A sobremesa servida será banana com bacon, chocolate e rúcula.
Sobre o cardápio, Bruno diz que são coisas que ele gosto de fazer e comer. “90% do que eu faço, tento trabalhar a vácuo, que basicamente consiste em cozinhar dentro de uma bolsa com uma pressão maior nos produtos, colocando tempos de cocção maiores e temperaturas mais baixas.  A costelinha, a orelha e a rabada, por exemplo, ficam “assando” a uma ttemperatura de 85C¤ durante 12 horas. Já as batatas são feitas no mesmo processo,porém com apenas 1h30 de calor. Os sabores têm uma mescla boa com Espanha e Brasil com páprica, açafrão, rapadura, carne seca e outros”, diz.
O valor do menu será de R$120 por pessoa. Não inclui taxa de serviço.
Salumeria Central
Datas: 06 e 07 de julho – quarta e quinta, a partir de 19h.
Endereço: Rua Sapucaí, 527, Floresta. BH/MG
Informações: (31) 2552-0154