Menu completo, harmonizado com quatros rótulos de vinhos da importadora Casa Flora, sairá a R$ 99 por pessoa

O restaurante italiano Maurizio Gallo, que possui duas unidades na capital mineira e já é local certeiro para os amantes de uma boa massa, realiza no próximo dia 28 (terça-feira), às 20h30, um jantar completo, harmonizado com quatro tipos de vinhos da importadora Casa Flora, parceira do estabelecimento.
O evento que ocorrerá na unidade do bairro de Lourdes, localizada na Rua dos Aimorés, 2305, terá o valor de R$ 99 por pessoa. O menu contará com entrada, prato principal, sobremesa e bebidas. Os pratos serão preparados pelo chef da casa, Maurizio, e prometem agradar todos os paladares, desde as massas aos vinhos especiais.
A entrada será composta por bruschettas mistas. Para o prato principal, o cliente poderá escolher a opção que melhor lhe agrada. A primeira será um fettuccine ao molho matriciana com straccietti alla romana, e a segunda, penne ao molho tricolor com picanha suína recheada. Para finalizar e adoçar esta noite especial, um delicioso gelato italiano de creme com salame de chocolate será servido na sobremesa. Como forma de harmonização e acompanhamento, cada cliente poderá degustar quatro taças de vinhos, sendo três tintos e uma de branco.
As reservas devem ser realizadas através do telefone: (31) 2514-3020.

Sobre o restaurante Maurizio Gallo

Maurizio Gallo, restaurante do chef e empresário de mesmo nome, tem duas casas em Belo Horizonte. O italiano chegou ao Brasil há nove anos, abriu um restaurante no bairro São Pedro, localizado na região Centro-Sul de Belo Horizonte, e desde então faz sucesso, sendo um dos principais nomes da cena gastronômica na capital. O ambiente mais recente é um casarão localizado no bairro de Lourdes, também na região Centro-Sul, que foi aberto há cerca de 2 anos, devido a grande demanda de clientes, inclusive para realizar eventos maiores, como noivados, casamentos, festas de batizados, além de corporativos, entre outros.
A segunda casa de 160 metros quadrados: conta com 90 lugares,  varanda extensa e bem arejada. Na decoração, o tema predominante é a gastronomia italiana e cinema. Chama a atenção uma bandeira da Itália com cerca de 30 metros, disposta pelo teto do salão principal. O cantinho de Veneza, especial para casais e eventos mais pessoais, contém quadros da cidade carnavalesca e máscaras típicas. À noite o clima é romântico, com toalhas e velas.
O restaurante, com comida genuinamente caseira, funciona para almoço e jantar, e além dos pratos principais, oferece um cardápio com produtos sem glúten aprovados pela Federação Mineira de Celíacos e menus executivos de massa.

Sobre a Casa Flora

Presente no mercado há mais de 40 anos, a Casa Flora comercializa diversos produtos que marcam presença na mesa e adega dos brasileiros, como por exemplo, queijos, alimentos gourmet, vinhos, destilados e acessórios de cozinha. Todos são exclusivos de diversas partes do mundo e juntos formam um portfólio considerado um dos mais completos e conceituados do mercado enogastronômico, com marcas líderes e de prestígio internacional.
O primeiro produto que deu origem ao nome da empresa é o queijo Flora, produzido a partir de 1955 por Antônio Pereira Carvalhal, em Flora, município de Três Corações (MG). Já a uva passa foi o ingrediente que fez a estreia da empresa como importadora. Depois das frutas secas vieram as bebidas, produtos gastronômicos e acessórios, somando mais de dois mil itens.
Atualmente a Casa Flora conta com representantes de seus produtos em 14 estados brasileiros: Bahia, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, São Paulo e Santa Catarina.

Serviços:
Jantar Harmonizado Maurizio Gallo em parceria com a Casa Flora
Data: 28 de novembro, terça-feira
Local: Rua dos Aimorés, 2305 – Lourdes.
Valor: R$ 99 por pessoa
Entrada, prato principal e sobremesa + quatro taças de vinho
Reservas e informações: (31)2514-3020.

Assessoria de Imprensa:

Jornalista responsável: Daniel de Andrade