Cantina italiana, conhecida pelo cardápio de massas, agora oferece também pizzas. São 27 sabores, com montagem típica romana, todos com opções sem lactose e sem glúten

O restaurante italiano Maurizio Gallo, tradicional por suas  massas, está com uma novidade especial em seu cardápio. A casa agora oferece pizzas, tanto para degustação no estabelecimento como para delivery. Segundo o chef e proprietário Maurizio Gallo, a ideia de implementar o menu teve como motivo principal a paixão dos brasileiros por pizza. “Todo mundo ama pizza e ela sempre está presente nas reuniões de famílias e amigos. Por isso, colocá-la como opção no cardápio é uma ótima escolha”, afirma.
No total são 27 sabores de pizzas, divididos entre tradicional, gourmet e magníficas. Na opção tradicional, por R$ 50, há dez versões, entre elas de linguiça, margherita, quatro queijos, calabresa e funghi. Já as gourmets (R$ 55) apresentam 12 sabores, entre os quais o destaque é a pizza caprese, romana, de alho poró e champignon, matriciana e meridionale. As pizzas magníficas (R$ 60), por sua vez, possuem cinco sabores: camarão, frutos do mar, bacalhau, crema de tartufo e de pera com gorgonzola.
Todas as pizzas, independentemente do sabor, inicialmente, são de oito fatias (35 cm). Além disso, a casa também oferecerá todos os sabores nas opções sem glúten e sem lactose. Caso o cliente opte apenas pela opção sem glúten ou sem lactose será acrescentado o valor de R$ 5, mas caso queira experimentar a pizza sem nenhuma dessas substâncias  será acrescentado o valor de R$ 10.
A farinha utilizada na confecção da pizza é importada do Canadá, o que garante uma massa crocante e leve. Outro fator interessante é que a massa possui longa fermentação, de no mínimo 24 horas, deixando-a suave, macia, delicada e de fácil digestão no organismo.
Assada em um forno a pedra, com temperatura entre 350ºC a 380ºC, as pizzas terão ainda ingredientes selecionados e frescos, da mesma maneira que as tradicionais massas da casa são preparadas. “A preparação caseira dos nossos produtos, feitos com alimentos orgânicos, de qualidade e isentos de agrotóxicos são a marca do restaurante e dela não quero abrir mão”, afirma Gallo.
As pizzas, por enquanto, serão oferecidas apenas na unidade da Avenida Nossa Senhora do Carmo, 860, no bairro São Pedro, nas quartas, quintas e domingos, a partir das 18h. A casa disponibilizará também o serviço de delivery, entre quarta e domingo. A taxa para a região Centro-Sul de Belo Horizonte será de R$ 5 e para os outros bairros é preciso consultar o valor. Quem optar pelo serviço ganhará de brinde um refrigerante (Coca-Cola ou Guaraná Antártica) de 1,5ml.

Restaurante Maurizio Gallo
Endereço: Avenida Nossa Senhora do Carmo, 860 – São Pedro