Restaurante acrescenta novidades no cardápio para admiradores da culinária italiana

O renomado restaurante italiano Osteria Casa Mattiazzi, localizado no bairro Santa Efigênia, desenvolveu novos pratos e entradas que valorizam e completam o cardápio da casa. Elaboradas para os apaixonados pela culinária da Itália, as novidades prometem agradar aos clientes, garantindo sabor e qualidade.
O novo couvert da casa é a saborosa Ricottina gratinada, com pão de ervas ao molho pomodoro, acompanhada por torradas, pelo valor de R$ 10. Uma das opções de antepastos é o Brie Al Forno, montado com queijo brie, assado com geléia de jabuticaba, maçã caramelizada, salame crocante e acompanhado por pães da casa, por R$ 36.
Os risotos também são novidade na casa, e uma deliciosa opção é o Risoto com Asparagi e Pancetta Mantecato al Taleggio (Risoto com aspargos amanteigados e pancetta, finalizado com queijo taleggio), por R$ 67.
Para os apaixonados por carnes, o Ossobuco alla Milanese Scomposto (Ragú feito com panturrilha de boi, tutano e risotinho milanese), por R$ 58, é uma das deliciosas opções apresentadas pelo restaurante.
Sobre a casa – nova fase
O restaurante comemora nova fase, com a entrada dos sócios das casas Salumeria Central e Pecatore, André Hallak e Éder Santos. Eles assumem o lugar de Marcelo e Anselmo Rodrigues, que foram sócios durante oito anos.
Representante de peso da culinária italiana em Belo Horizonte, o Osteria Casa Mattiazzi já foi eleito algumas vezes por importantes publicações gastronômicas da cidade como o melhor restaurante italiano. Com um cardápio diversificado, centrado em massas caseiras, e um ambiente aconchegante, a casa atinge clientes de todos os gostos.
A decoração no estilo cantina italiana, com quadros venezianos na parede e caixas de vinho pelo salão, dá o tom rústico e charmoso ao local.   Referência também entre os apreciadores de um bom vinho, o restaurante possui uma carta com mais de 100 rótulos.
Criado em janeiro de 1999, o Osteria Casa Mattiazzi surgiu como um depósito de vinhos com mesas que constituía um pequeno bar, sob o comando do chef e fundador Massimo Battaglini, nome premiado na gastronomia, eleito, inclusive, Personalidade Gastronômica de Belo Horizonte (Veja BH 2014).

Horário de funcionamento:
Terça a sexta-feira – 19h às 01h00
Sábado: 12h às 17h e 19h às 01h00
Domingo: 12h às 18h
Endereço: Rua Soledade, 26 – bairro Santa Efigênia – Belo Horizonte – (31) 3481-1658

Assessoria de Imprensa:
Jornalista responsável: Maíra Rolim