A frente do chef do restaurante Alla Crosarona, situado na região italiana do Vêneto, Ezio Pellizon vai preparar jantar composto por receitas de sua terra natal. O menu, com couvert, entradas, prato principal e sobremesa, custa R$ 105 por pessoa

O restaurante Osteria Casa Mattiazzi, situado na rua Soledade, 26, no bairro Santa Efigênia, recebe nesta quinta-feira (9), o chef italiano Ezio Pellizon, a partir das 19h. Ezio, que é chef do restaurante Alla Crosarona, situado em Scorzé, região italiana do Vêneto, e sócio de Massimo Battaglini nas três casas em Belo Horizonte, (Osteria Mattiazzi, Salumeria Central e Pecatore), vai preparar um jantar composto por receitas de sua terra natal. O menu, com couvert, entradas, prato principal e sobremesa, custa R$ 105 por pessoa.
Para o couvert, Pellizon vai oferecer creme de moranga acompanhando gorgonzola, folha de sálvia fresca e redução de balsâmico. As opções de entrada são Tortino de hering e sêmola sobre creme de batata e açafrão; Parmegiana de mussarela de búfala e lagostin; ou Carpaccio marinado de wagyu com salada de aipo, nozes e maçã. Entre os pratos principais, os clientes vão poder escolher o Risotto com zuchini, boursin e basílico; Tagliollini com caranguejo do Adriático ou Tortelli de surpresa com crocante de speck e creme de ervilha. Por fim, a sobremesa é o Tortino de maçã com creme de baunilha e nibs de cacau.
As reservas podem ser feitas no telefone (31) 3481-1658.

Jantar de Ezio Pellizon
Restaurante Osteria Casa Mattiazzi
Endereço: Rua Soledade, 26, bairro Santa Efigênia.
09 de novembro, quinta-feira, a partir de 19h
Menu completo: R$ 105 por pessoa