Amendoim, canjica e pé de moleque são ingredientes utilizados na confecção dos gelatos exclusivos para a época

É só aproximar o mês de junho que já inicia a temporada de pratos e doces típicos da época. Isso por conta das tradicionais festas juninas que encantam desde a fogueira, em homenagem a São João, às quadrilhas. Mas, o que mais atrai a atenção dos amantes deste período é mesmo a culinária.
Foi pensando nisso que a Fiorella Gelato resolveu implementar o cardápio e criar sabores que levam algumas dessas paixões juninas: “Amendoim, milho verde e canjica não podem faltar em nenhum arraiá e a nossa gelateria não poderia ficar de fora dessa festa tão tradicional na cultura brasileira. Por isso, tivemos a ideia de resgatar alimentos históricos que fazem parte da tradição junina e oferecê-los nos gelatos”, conta a sócia-proprietária Ananda Domingos.
Na casa estão sendo oferecidos gelatos de canjica, milho verde e pé de moleque. O gelato pode ser consumido em copinho nos tamanhos pequeno (R$ 11), médio (R$ 13) e grande (R$ 15), todos com até 3 sabores. Já o pote de 500g, para levar para casa, sai a R$45, enquanto o de 1 kg custa R$ 80.

Sobre a Fiorella Gelato
A Fiorella Gelato nasceu da iniciativa dos sócios Adriana Cambraia, Ananda Domingos, e Leonardo Franco de ter não só o negócio próprio, mas também trazer uma novidade saborosa para a cena gastronômica de Belo Horizonte.  Isso porque a casa de dois andares, localizada em um dos quarteirões fechados mais charmosos da zona sul, é a única em BH a oferecer, além do gelato tradicional, o gelato no palito.
Na Fiorella, os sabores são alternados sempre. Porém, os mais pedidos são chocolate belga, caramelo flor de sal e Rafaello (coco, chocolate branco e amêndoas). Há, ainda, os exclusivos do estabelecimento: o próprio Rafaello, mirtilo, gelato torta de amêndoas, entre outros.
Os gelatos de frutas e castanhas também são muito requisitados. Destaque para o de pistache, que é produzido com um blend que a própria Fiorella criou, que mistura pistache de bronte com o iraniano.
De acordo com Ananda, a Fiorella já desenvolveu mais de 80 receitas, sendo que 24 são alternadas diariamente na vitrine, conforme a sazonalidade dos produtos e/ou demanda. “Na época de manga ubá, por exemplo, oferecemos um gelato com a fruta, assim como na temporada de amora e de outras frutas”, reforça. A casa ainda oferece sempre 2 sabores de gelatos diets. Os clientes podem incrementar os gelatos com casquinhas feitas na hora, colocadas sobre o sorvete no potinho.

Fiorella Gelato
Rua Antônio de Albuquerque, 478 – Savassi
Telefone: (31) 3586-2123
Funcionamento: Segunda a sexta-feira: 11h30 às 22h; Sábado e domingo: 11h às 22h.
Lugares: 35 pessoas sentadas.
Cartões aceitos: Mastercard,Visa, Hipercard, Amex e Elo (Crédito e Débito)
Refeição: Alelo e Sodexo

Jornalista responsável: Maíra Rolim