Menu terá delícias da culinária francesa como macarons e tartelettes

A Espetacular Doceria, especializada em doces e tortas francesas, no bairro Funcionários, agora oferece brunch à la francesa aos sábados, das 9h às 14h. A ideia surgiu através do desejo da chef pâtissier e proprietária Elisa Dayrell, de aumentar o fluxo de clientes neste dia.
De acordo com a empresária, a proposta é que os consumidores  comecem o fim de semana, provando o que há de mais genuíno no universo da pâtisserie francesa. “O cardápio, que inclui salgados, doces e bebidas, está repleto de delícias que foram feitas com ingredientes selecionados e que prometem surpreender o paladar de todas as pessoas, inclusive daquelas que ainda não conhecem a loja”, afirma. O brunch será servido em dois tempos (salgados + bebida e doces + bebida) por R$ 43.
No menu de salgados, os clientes terão a disposição 2 mini vol au vent, 2 mini quibes aromatizados com hortelã, 2 min ipães de queijo com peito de peru grelhado e 2 mini quiches Lorraine. Este último, embora seja um prato tradicional francês, é de origem alemã. Seu nome deriva da palavra alemã “kuchen”, que significa “torta”, e do nome da região onde foi criada, hoje conhecida como Lorraine.
No menu de doces haverá um duo de macarons do dia, um bombom de nozes, duas minióperas, uma fatia de bolo do dia, uma mini mil folhas e trio de tartelettes.
Para as bebidas, a casa servirá um chá gelado de 220ml (limão, pêssego, frutas vermelhas ou maçã) 1 cappuccino tradicional de 200ml (quente ou frio) e, de cortesia, água aromatizada.

Sobre a Espetacular Doceria

A Cafeteria e doceria Espetacular Doceria, localizada na rua Bernardo Guimarães, 229, bairro Funcionários, é comandada pela proprietária Elisa Dayrell, que estudou pâtisserie, na famosa Le Cordon, em Paris, na França. A casa, que lembra uma típica cafeteria da França, oferece diversas opções de doces, tortas e quitutes franceses, além de cafés e chás especiais.

Brunch da Espetacular Doceria
Dia: Sempre aos sábados, de 9h às 14h
Menu: R$ 43 por pessoa (salgados, doces e bebidas)
Endereço: Rua Bernardo Guimarães, 229 – Funcionários