Intitulada “Todo mundo tem uma história para contar, aqui contamos recomeços”, ação de marketing, criada pela Brasil 84 Publicidade e Propaganda, conta com fotos de três pacientes acompanhadas por imagens de momentos especiais que já viveram; Proposta é mostrar que tratamento, além de aumentar chances de cura, permite reconstrução de novas histórias

O Cetus Hospital Dia Oncologia, com sede em Betim e unidades em Belo Horizonte e Contagem, acaba de lançar uma campanha publicitária, com foco nas histórias dos pacientes oncológicos. Intitulada “Todo mundo tem uma história para contar, aqui contamos recomeços”, a ação de marketing, criada pela Brasil 84 Publicidade e Propaganda, visa desmistificar a ideia de que o câncer representa o final da história de uma pessoa, mas sim o recomeço, ou seja, a possibilidade de construção de novos momentos, que se instaura no horizonte a partir do tratamento.
A direção do hospital selecionou três pacientes em tratamento oncológico para estamparem seus rostos em peças que serão veiculadas em outdoors espalhados por pontos estratégicos de Betim e bancas de jornais de Contagem e BH. Também foram produzidos backbuss para seis linhas de ônibus que circulam nos trajetos Betim, Contagem e BH, além de um spot, apresentado durante os intervalos da programação da rádio BH FM.
De acordo com o redator da Agência Brasil 84, Thiago Andrade, a a ideia da ação é mostrar que a possibilidade de cura do câncer, [que é o que se espera com o tratamento], permite ao paciente viver novas histórias. “Nosso foco foi trabalhar com a emoção e os sentimentos, trazer para a luz os momentos importantes e singelos que eles [os pacientes] colecionam ao longo da vida, e na chance que possuem de recomeçar a partir do instante em que buscam ajuda médica”, explica.
Além da foto do paciente, que será a ilustração principal dos cartazes, cada uma das três peças contará com diversas imagens de momentos especiais que todos viveram, como o nascimento de um filho, festas em família, registros de viagens ou captados nas horas de lazer.  “A intenção é passar uma mensagem de otimismo à população, mostrar para as pessoas que apesar de todas as incertezas que o câncer desperta, ele não deve ser encarado como algo impossível de ser vencido, mas ser visto como a chance de reconstrução e renascimento,” enfatiza Andrade.
Para produzir o layout das peças, o diretor de criação da Brasil 84, Caesar Turbuck, afirma que a estratégia inicial era usar um tom sépia ou preto & branco. Porém, como o assunto é bastante delicado, ele resolveu seguir na contramão do convencional e trazer um pouco mais de alegria às imagens, justamente para que as pessoas possam excluir a ideia que o câncer é apenas cinzento e triste. “Mantivemos a imagem com uma coloração mais envelhecida/sépia, que remete às lembranças afetivas, mas utilizamos um tom verde-água/azulado, que se assemelha às cores da logomarca do Cetus. Dessa forma, ao colocarmos cores, deixamos a peça mais viva e alegre”, explica.

Sobre o Cetus Oncologia

Desde 2006, o Cetus Oncologia está de portas abertas em Betim, na grande BH, cidade onde teve sua primeira unidade. A instituição, que funciona como um hospital dia, sem regime de internação, nasceu através da união de seis médicos oncologistas.
Em 2014, o hospital passou a contar com mais duas unidades: uma na área hospitalar de Belo Horizonte e outra em Contagem (Av. Tito Fulgêncio, 2045 – Jardim Industrial).
Atualmente os três espaços contam com aproximadamente 130 funcionários, incluindo o setor administrativo e corpo clínico. Este, por sinal, é formado por profissionais especializados, com capacitação para atendimento e apoio ao paciente durante a luta contra o câncer.
Além de prezar pelo atendimento humanizado e acolhedor, o Cetus tem ainda o Centro de Pesquisa Clínica, que possibilita ao corpo clínico participar de pesquisas e estudos importantes para o desenvolvimento da medicina e inovação do tratamento do câncer. Graças a essa expertise da instituição, o paciente é o maior beneficiado: ele passa a usufruir dos mais novos métodos e formas de controlar/tratar a doença, melhorando assim sua qualidade de vida e aumentando suas chances de cura.

Jornalistas responsáveis: Maíra Rolim e Daniel de Andrade
Contato: (31) 3021-0204 | (31) 9 9120-1068