Ação, promovida pela Organização Regional de Combate ao Câncer, acontece na próxima terça (1º) nas avenidas Amazonas e Governador Valadares; intuito é alertar motoristas e pedestres sobre prevenção do câncer de mama

 
 
Na próxima terça-feira, 1º de outubro, entre 8h e 10h, a ORCCA (Organização Regional de Combate ao Câncer), realiza uma Blitz Educativa entre as avenidas Amazonas e Governador Valadares, no centro de Betim. A ação pretende instruir motoristas e pedestres sobre o ‘Outubro Rosa’, mês dedicado a prevenção ao câncer de mama.
Nos semáforos, entre as avenidas, serão entregues informativos sobre os cuidados que a população precisa ter para se prevenir da doença e alertas acerca da importância do autoexame das mamas. Além disso, as vias vão ganhar uma faixa ilustrativa com o tema.
Para a supervisora assistencial da ORCCA, Fernanda Martins, a Blitz Educativa é uma maneira da instituição de convidar a sociedade para se manter atenta aos fatores de risco do câncer de mama. “A ORCCA trabalha de forma beneficente há 14 anos, oferecendo, gratuitamente, diversos projetos assistenciais para pessoas de baixa renda que estão em tratamento oncológico na cidade e municípios vizinhos. Sendo assim temos papel importante na conscientização deste câncer, que é o mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, correspondendo a cerca de 25% dos novos casos a cada ano”, afirma.
 
 
Serviço:
Blitz Educativa Outubro Rosa
Data: 1° de outubro, terça-feira
Horário: De 08h às 10h
Local: Avenidas Amazonas e Governador Valadares, Centro – Betim
 
ASSESSORIA DE IMPRENSA:
Agenda Comunicação Integrada
Jornalistas responsáveis:
Maíra Rolim – JP 8850- MG
Daniel de Andrade – RP 0020661-MG
(31) 3021-0204 | 9 8500-1358 | 9 9120-1068
WhatsApp: (31) 9 8500-1358
www.agendacomunicacao.com
Facebook.com/agendacomunicacao
Instagram: agendacomunicacao
www.agendacomunicacao.com