Tradicional bar da Savassi vai produzir botons escritos ‘sorrisos são virais’ e irá vendê-los a R$ 5. Valor total das vendas será dobrado pelo estabelecimento e repassado integralmente à ONG Amigos de Minas, conhecida por seu trabalho em cidades com menor IDH do Norte do estado

Espalhar sorrisos, multiplicar leveza e bons momentos é a marca registrada do Redentor Bar que, ao logo de seus 16 anos de existência, sempre trouxe para os mineiros a atmosfera alegre e despojada dos ares cariocas. Depois de criar a campanha “A vida fica melhor de chinelos”, em janeiro, no qual presenteou com um chope aqueles que foram ao estabelecimento usando o calçado mais despojado dos brasileiros, a casa prepara uma nova ação para o mês de maio.
Segundo o empresário Daniel Ribeiro, um dos sócios do Redentor, a unidade da Savassi vai produzir botons escritos ‘sorrisos são virais’ e irá vendê-los a R$ 5. O valor total das vendas será dobrado pelo bar e repassado integralmente a ONG Amigos de Minas, que atende cidades com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Norte de Minas. “Criamos este projeto inspirados em uma hamburgueria carioca e resolvemos aderir pois acreditamos que o bem deve ser viralizado, tanto por nós, a partir do momento em que nos envolvemos nesta iniciativa, quanto por nossos clientes, que ao terem o gesto simples de comprar o boton multiplicam sorrisos para a vida de quem precisa”, afirma Daniel.

Sobre a ONG Amigos de Minas

Fundada em 2001, a ONG Amigos de Minas foi criada pelo Sr. Idair Antônio Vieira, que transformou a tragédia da perda do filho, vítima de um acidente de carro, em um projeto grandioso que salva da morte (por fome) várias crianças e adultos do Norte de Minas.
Tudo começou através de uma indenização do seguro DPVAT que o Sr Idair converteu integralmente em alimentos para esses grupos carentes. O ato sensibilizou muitas pessoas, que se envolveram na causa e até hoje se disponibilizam em ir pessoalmente levar os donativos.
As missões da ONG Amigos de Minas acontecem a cada três meses em duas ou três cidades que tenham o menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Norte de Minas. Os voluntários saem com um caminhão cheio de comida, leite, kits de higiene pessoal, guloseimas e o principal…muito amor.

Redentor Savassi
Rua Fernandes Tourinho, 500 – Savassi. Telefone: (31) 3284-1175.

Redentor Centro
Rua Tupis, 337, loja T21A, Shopping Cidade, Centro. Telefone: 3272-5412.
www.redentorbar.com.br

Jornalistas responsáveis: Maíra Rolim e Daniel de Andrade