Redentor disponibiliza, diariamente, 24 agasalhos aos clientes; Segundo sócio do estabelecimento, ideia surgiu justamente para trazer mais conforto aos frequentadores, principalmente aqueles que ficam na calçada da Rua Fernandes Tourinho, mais expostos aos ventos frios da noite

Quem for ao Redentor Savassi neste inverno terá um mimo especial: nas noites mais frias, a casa está fornecendo uma manta de veludo gratuita para os clientes ficarem mais bem acomodados e, assim, espantarem as baixas temperaturas registradas na capital mineira nas últimas semanas.
Segundo um dos sócios do estabelecimento, o empresário Daniel Ribeiro, a ação tem feito sucesso entre os frequentadores do bar, que para usufruírem do mimo, precisam apenas pedir o acessório a um dos garçons.  “Disponibilizamos diariamente, 24 mantas, que devem ser devolvidas na hora em que o cliente vai embora. Nos dias de frio não sobra nenhuma”, afirma, acrescentando que a ideia surgiu justamente para trazer mais conforto aos consumidores, principalmente aqueles que ficam na calçada da Rua Fernandes Tourinho, mais expostos aos ventos frios da noite.
Ainda segundo Ribeiro, o a manta acaba sendo um estímulo para atrair clientes que ficam com preguiça de sair de casa para encontrar com os amigos por causa do frio. “Pelo menos aqui no Redentor essa desculpa [de deixar de sair por causa das noites de baixas temperaturas] não vale mais”, brinca o empresário.
As mantas serão distribuídas para os clientes do Redentor Savassi até o fim do inverno, no dia 21 de setembro.

Cardápio de inverno

Além da distribuição das mantas, o Redentor está com novos pratos criados exclusivamente para a estação mais fria do ano. A casa está oferecendo um vulcão de bobó de camarão e outro de filé com gorgonzola. Ambos custam R$ 16. Outras novidades são uma fraldinha argentina, [acompanhada de coral de cebola e melaço de cana] e um shoulder argentino ao molho de vinho com batata noisette. Tanto a fraldinha quanto o shoulder custam R$ 49.
Na carta de drinks, há também duas criações para o inverno. O primeiro leva conhaque fundador, morango, laranja, lichia, limão e algodão doce. Já o segundo é feito com gin, mate, limão, notas de baunilha e espuma de tangerina. Os dois custam R$ 23 cada.

Redentor Savassi
Rua Fernandes Tourinho, 500 – Savassi. Telefone: (31) 3284-1175.
www.redentorbar.com.br