As Caminhantes da Estrada Real irão realizar, de 23 de setembro a 04 de outubro, uma parte da famosa peregrinação de Santiago de Compostela. Existem vários trajetos de caminhadas, porém todos levam a um único destino final, a cidade de Santiago de Compostela, localizada na região da Galícia, Espanha – terra de São Tiago.
De acordo com a tradição, é nessa cidade que se encontram os restos mortais de Tiago Maior, um dos doze apóstolos de Jesus. Segundo o site oficial da peregrinação, os restos mortais estão em um porão da catedral dedicada ao santo.
Dentre as 75 caminhantes quatro já realizaram o percurso total: Elizabeth da Cunha Pimenta, Maria Elizabeth Alves Rajão (in memoriam), Maria Antonieta Andrade Pereira e Gabriela Maria Ladeira Ferreira Torres.
O grupo sairá de Belo Horizonte com destino a Espanha, o início da caminhada será em Burgos. Vinte e cinco caminhantes irão participar da peregrinação e serão coordenadas por Mariella Miranda, também caminhante, da Zenith Turismo.
Dia 15 de setembro, a Caminhante Mariella Miranda que irá acompanhar o grupo das caminhantes à Santiago de Compostela, realizou uma reunião no Instituto Cervantes para expor e fornecer, informações e materiais ao grupo sobre a importante meta do destino religioso.

VII Caminhada Ecológica da 84ª Subseção da OAB:
No dia 5 de setembro, as Caminhantes participaram da VII Caminhada Ecológica da 84ª Subseção da OAB. O trajeto realizado foi na cidade de Pitangui, centro oeste mineiro, que completa 300 anos em 2015. Lá realizaram o plantio de mudas de arvores, incluindo espécies de Pau Brasil.
O Presidente da OAB de Pitangui, Dr. Nayder Jose Xavier Nunes, a ex-presidente da Ordem, Dra Maria Guilhermina Bicalho Campos, Dr. Sergio Murilo Diniz Braga presidente da Caixa Beneficente da OAB e sua esposa Maria de Fátima, recém associada à ACER- Associação das Caminhantes da Estrada Real estiveram presentes na Caminhada Ecológica e o convite partiu do presidente Sérgio Murilo.
Foi um evento extremamente interessante que culminou com visita ao casarão de 250 anos da Dra. Maria Guilhermina.

Acompanhe a ACER:
Site: www.caminhantesdaestradareal.com.br