Documento foi redigido em conjunto com CDL-BH, AMIS e AMIPÃO

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Minas Gerais (ABRASEL-MG) se reuniu na Secretaria de Segurança Pública com o Sr. General Ramon Marçal da Silva, da Subsecretaria de Inteligência e Atuação Integrada, e com o secretário-geral do Estado, Mateus Simões, na Secretaria Geral do Governador, para entregar ofício que solicita a não proibição da venda de bebidas alcoólicas durante o próximo domingo (15), data dedicada ao 1º turno das eleições municipais. O documento foi redigido em conjunto com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-BH), Associação Mineira de Supermercados (AMIS) e Sindicato e Associação Mineira da Indústria de Panificação (AMIPÃO).
Segundo o presidente da ABRASEL-MG, Matheus Daniel, o setor de bares e restaurantes é um dos que mais sofre com a pandemia de Covid-19 e um dia a menos de faturamento trará grandes impactos na situação financeira dos estabelecimentos. “Vale lembrar que 15 estados já não têm qualquer proibição neste sentido e os índices de violência nessas localidades não aumentaram nos dias das últimas eleições”, pontua o empresário.
As entidades aguardam o pedido ser deferido.